sexta-feira, 9 de maio de 2008

Falecimento de Artur da Távola



O jornalista, escritor e político Artur da Távola, morreu hoje aos 72 anos. Seu corpo será velado na Assembléia Legislativa do Rio. Ele sofria de insuficiência cardíaca e, no ano passado, foi submetido a uma cirurgia para colocação de um desfibrilador. O jornalista, que dirigia a Rádio Roquete Pinto, morreu em casa, no Leblon, na zona sul do Rio. Ele deixa três filhos: Leonardo, um dos donos da Conspiração Filmes, Eduardo e André.
====================

Segundo o escritor inglês Gilbert Keith Chesterton (1874 - 1936), "há grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas o verdadeiro grande homem é aquele que faz com que todos se sintam grandes".

E este era Artur da Távola, alguém que tinha sempre sua porta aberta a todos e recebia de igual para igual, com o mesmo carinho e simpatia que sempre demonstrou.
Mesmo que o dia vá embora, a chuva caia trazendo mudança, ao entardecer do dia, quando desponta a escuridão da noite, ele era um lutador que despontava mostrando que a esperança é uma estrela guia que nunca se apaga, e isto é o que Artur queria mostrar ao mundo.

A tristeza que há neste momento, as palavras que não conseguem explicar a morte de alguém querido. A vida é um riacho que deságua em algum lugar no horizonte, e devemos segui-lo, avante, nobres, pois esta foi a lição que nosso amigo deixou. Sempre de cabeça erguida, aos trancos e solavancos seguir em direção ao horizonte, onde ele com certeza estará esperando de braços abertos, com seu sorriso e seu carinho.

Até breve, meu amigo.
(José Feldman)

Nenhum comentário: