sábado, 24 de maio de 2008

Tertúlia Literária do Movimento Médico Paulista do Cafezinho Literário

Na próxima 4a feira, dia 28, haverá novamente uma reunião em Sorocaba para uma Tertúlia Literária do Movimento Médico Paulista do Cafezinho Literário - MMCL., como de costume na Sociedade Médica de Sorocaba (Rua Mons João Soares, 75) a partir das 19h30.

Será levado para sorteio entre os presentes cinco exemplares de cada um dos dois livros recentemente editados por Ottoni Editora tangentes ao MMCL: ANAIS do I Congresso Paulista Comunitário de Letras, do MMCL, festejando o terceiro aniversário do Movimento e que se fez realizar em Santos entre 2 e 4 de maio p.p. e o primeiro volume do livro A Presença Literária do MMCL, ambos magnificamente elaborados.

Cada um dos sorteados receberá os dois livros. O MMCL já realizou 75 reuniões literárias em 13 cidades do Estado de São Paulo com a participação de cerca de 450 pessoas que apresentaram em torno de mil trabalhos (resenhas, poesias, contos, crônicas, relatos, etc.) O Movimento é gratuito e aberto a todos os interessados, médicos e não médicos. A única exigência é a apresentação de um trabalho de sua própria lavra e para a qual tem 10 minutos..

Um dos que se farão presentes, será William Moffitt Harris, o qual participou do Roda Mundo 2008, com três crônicas em português e mais três capítulos em inglês do livro que está escrevendo sobre as andanças e aventuras do seu pai, logo após a Primeira Guerra Mundial, entre os índios "lengua" na margem oriental do Rio Paraguai em pleno Chaco Paraguajo. Vivenciou inclusive alguns choques culturais com bastante maturidade apesar dos seus 24-25 anos de idade durante os cinco anos que lá esteve.

Fonte:
Colaboração de Douglas Lara. In
http://www.sorocaba.com.br/acontece

Nenhum comentário: