terça-feira, 10 de junho de 2008

Gislaine Canales (Glosas)

Glosando José Westphalen Correa

SONHO SER CRIANÇA

MOTE:
AO SENTIR A ALMA PERDIDA
NA PROCURA DA ESPERANÇA,
HÁ MOMENTOS NESSA VIDA
EM QUE SONHO SER CRIANÇA!
===========================
AO SENTIR A ALMA PERDIDA
no desencanto dos anos,
sinto que ela está ferida,
por sentimentos humanos.

Eu sigo, então, à procura,
NA PROCURA DA ESPERANÇA,
sempre a fugir da amargura,
sempre a buscar mais confiança!

E nesta estrada comprida
cheia de encanto e beleza
HÁ MOMENTOS NESTA VIDA,
em que sinto dor, tristeza.

Entre as horas - nostalgia,
saudade e desesperança,
uma, existe, de alegria:
EM QUE SONHO SER CRIANÇA!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Glosando Lacy José Raymundi

ARMAZÉNS DA LEMBRANÇA

MOTE:
MINHA MEMÓRIA PROCURA,
NOS ARMAZÉNS DA LEMBRANÇA,
OS FARDOS DE TRAVESSURA,
DOS BONS TEMPOS DE CRIANÇA!...
==============================
MINHA MEMÓRIA PROCURA,
numa viagem gostosa,
os momentos de brandura
de minha infância ditosa!

Perambula pelos cantos,
NOS ARMAZÉNS DA LEMBRANÇA,
e ouve até os acalantos
num doce tom de esperança!

Em nossa idade madura,
é muito bom recordar
OS FARDOS DE TRAVESSURA,
do tempo do velho lar!

Recordando essa alegria,
o riso vem, sem tardança,
e eu revivo a euforia
DOS BONS TEMPOS DE CRIANÇA!...
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Glosando Edmar Japiassú Maia

MEU DEPOIS...

MOTE:
PERDIDO E ENTREGUE AO DESGOSTO,
SE ANTIGOS TRAÇOS PERSIGO,
ENCONTRO O TEMPO EM MEU ROSTO,
NUM DESENCONTRO COMIGO!...

=================================
PERDIDO E ENTREGUE AO DESGOSTO,
nesta amarga solidão,
não vejo a vida com gosto,
nem vibro mais de emoção!

Se recordo a juventude,
SE ANTIGOS TRAÇOS PERSIGO,
o espelho me desilude,
não tenho nele um amigo!

É hora do meu sol posto
e é o fim da minha estrada...
ENCONTRO O TEMPO EM MEU ROSTO,
só vejo sulcos, mais nada!

O meu depois, já chegou...
Aceitar-me, eu não consigo,
por isso, lutando, eu vou
NUM DESENCONTRO COMIGO!...
Fonte:
CANALES, Gislaine. Glosas Virtuais de Trovas VIII.2003.
Biblioteca Virtual "Cá Estamos Nós". Portal CEN
http://www.portalcen.org

Nenhum comentário: