sábado, 21 de junho de 2008

Maria Nascimento Santos Carvalho

Sou MARIA NASCIMENTO
e por erro ou ato falho,
me esqueci, por um momento,
de acrescer SANTOS CARVALHO.

Tenho orgulho de dizer
que, entre muitas coisas boas
tive a glória de nascer
num lindo Estado: A L A G O A S.

Venho de humildes raízes,
mas a sorte generosa,
traçou minhas diretrizes
por uma estrada ditosa ...

Com seu poder sem medida,
Deus legou-me a grande sina
de abrir os olhos à vida
filha de AMPARO e MARINA.

E, me ofertou todos sãos,
como parte de um tesouro,
meus dez queridos irmãos
que para mim valem ouro.

Antônio,Telma,Angelina,
José do Amparo, Abraão,
Benedito, Carolina,
e outros nomes que virão...

Jorge Carlos, Aurelina
e, completando, o Luiz,
que a família nordestina
se é numerosa, é feliz...

O meu segundo presente,
do Bom Pai Celestial,
foi nascer, exatamente,
numa Noite de Natal.

Em que ano foi sei de cor,
mas não digo, simplesmente,
porque a idade é bem melhor
vista no rosto da gente .

Sou feliz quando me lembro
em meu rumo alvissareiro,
que, em cada mês de dezembro,
completo mais um janeiro.

A idade quem quer inventa,
mas tive sempre em meus planos,
manter, após os quarenta,
o espírito de vinte anos.

E cumpriu-se a "profecia":
Deus, como outro bom presente,
pôs em minha alma, poesia,
quando eu era adolescente...

CORURIPE foi meu berço...
Para o Rio vim embora
tendo pouco mais de um terço
da idade que tenho agora.

Com estudos incompletos,
e, ainda, quase menina,
eu vim cumprir os projetos
que o Destino me destina.

Com esforço me formei,
enfrentei muito trabalho
e anos depois me casei
com o poeta ÉLTON CARVALHO ...

As tristezas e alegrias
que a vida me concedeu,
estão todas nas poesias
que a minha verve escreveu.

E, graças ao Criador,
enriqueceram meus dias
meus livros: "Preces de Amor"
e "Batel de Fantasias"...

Como simples andorinha
que alça vôos de condor,
fiz da bagagem que eu tinha
outras "Confissões de Amor"

Alguns decênios passados,
plenos de glórias terrenas,
os meus prêmios conquistados
contam mais de três centenas! ...

Com esta Biografia,
rascunho do meu passado,
com respeito e simpatia
deixo a todos um recado ...

Seja o seu gosto qual for
Veja este site e, por fim,
leia meus versos de amor
e aprenda a gostar de mim.

Nenhum comentário: