quinta-feira, 5 de junho de 2008

Silas Corrêa Leite

Silas Correa Leite é autor de um vasto material ainda inédito, de romances a trabalhos sobre a Prática Educacional Vivenciada, poesia para jovens, coletânea de contos de realismo fantástico e outros, ele conta, com a eloqüência que lhe é peculiar, que pensa em traduzir seus trabalhos e tentar lançá-los no exterior, como fez com sucesso Ignácio de Loyola Brandão. Mas, sua versatilidade não pára por aí.
" Componho rocks, alas & blues, tenho pesquisas sobre Ética e Cidadania da Comunidade Carente e trabalhos para o público infanto-juvenil".
Silas é membro da UBE-União Brasileira de Escritores. " Sou uma espécie de " plantador de sonhos", um "inventor do inexistente", eterno aprendiz da alma humana, sonhando um neosocialismo de resultados. " Escrevo para não ficar louco, ou melhor, para livrar-me do que crio, feito um "Sentidor", para citar Clarice Lispector. A poesia que produzo é a oxigenação da minha alma", ele diz.. Ele se define como " um Rimbaud pós-moderno (antena da época) que não acredita em sonho que não seja libertação, e registra para o futuro esses tempos tenebrosos de primatas globalizando a miséria absoluta e a violência sem fronteira, num país continental de muito ouro e pouco pão. Acredito, também, que só a mulher pode mudar o mundo. Como nem sempre elas captam funcionalmente isso, prefiro escrever meu despojo insano para dar meu testemunho nessa difícil lição da viagem de Existir".

Silas colabora com diversos Suplementos Culturais, jornais, revistas e tablóides, com artigos, resenhas críticas, poemas, microcontos, trabalhos sobre "teens", Educação, Política, Terceira Idade, Ética e outros temas. Dentro do Mapa Cultural Paulista (Secretaria de Estado de Governo), foi escolhido por dois anos, representando Itararé, como um dos dez melhores contistas do Estado São Paulo.

Fonte:
Jornal de Poesia
http://www.secrel.com.br/jpoesia/

Nenhum comentário: