quinta-feira, 5 de junho de 2008

Silas Correa Leite (O Poeta e o Ser Humano)

O ser humano diz: eu me orgulho de ser o que sou por mim mesmo
O Poeta diz: eu sou cidadão vivendo para a comunidade plural

O ser humano diz: eu abri as mãos e possui o mundo
O Poeta diz: abrindo o coração plantei esperanças

O ser humano diz: quando morrer quero ser reconhecido
O Poeta diz: meus poemas falarão de mim plantando sonhos

O ser humano diz: eu sempre venço os meus inimigos.
O Poeta diz: eu preciso de inimigos para escrever na luz

O ser humano diz: eu vivi por mim mesmo e adquiri posses
O Poeta diz: não tenho mais do que ninguém, o que tenho lutei para ter

O ser humano diz: as pessoas obedecem minhas ordens.
O Poeta diz: eu devo amar as pessoas como elas são.

O ser humano diz: eu sempre pensei em mim e por isso sou herói
O Poeta diz: vivi pelos que amo pois sou eterno aprendiz

O ser humano diz: eu destruo os obstáculos todos
O Poeta diz: eu me transformo na vida para a vida comunitária

O ser humano diz: estudei, fiquei rico e venci
O Poeta diz: estudando compreendi que conhecimento é luz

O ser humano diz : eu tomo a espada a venço a todos
O Poeta diz: eu ajudo todo mundo a carregar a cruz

Fonte:
Jornal O Guarani de Itararé
http://itatudo.com.br/

Nenhum comentário: