domingo, 23 de novembro de 2008

José Rodrigues de Oliveira (O Cordel na Propaganda)



EPRAMAR - O sossego do fígado e do coração

Este folheto não é
Do Pavão Misterioso
Do Soldado Jogador,
Mas é folheto gostoso,
Vamos falar dum remédio
Pode crer que é milagroso.

EPRAMAR é o dito cujo
Que referências eu dou,
Você toma e fica bom,
Assim diz quem fabricou
Eu digo porque tomei
EPRAMAR, que me curou.

EPRAMAR é para o fígado
Mas serve pro coração
Pois com o fígado doente
Não se ama com paixão
Não se vê mulher bonita
Prá despertar emoção.

Eu agora me recordo
Por isso vou lhe contar,
O caso Zé Amarelo
Que não queria casar
Mas mudou de opinião
Quando tomou EPRAMAR.

Aliás, Zé Amarelo,
Toda doença ele tinha,
Não podia comer queijo,
Bolo de arroz com galinha
Laranja, maçã ou uva,
Charque, feijão ou farinha.

O coitado sempre triste
A sua vista amarela,
Tinha mais barriga inchada
Caroço no nó da goela,
O sangue feito o de jaca
Ou toucinho de mortadela.

Tudo isso era do fígado
Ou da hepática função,
Mas EPRAMAR resolveu
Além desta outra questão
Aliás, a principal,
A questão do coração.

Pois Zé resolveu casar,
Viver só não agüentou,
Deixou de ser vergonhoso
Com mais de dez namorou,
No correr de 15 dias
O nosso herói se casou.

Também com tanta saúde,
Razão de sobra ele tem,
Se sabe que se Deus tarda
Já no caminho Ele vem,
Agradece a EPRAMAR
E a DEUS do CÉU também.

EPRAMAR tem Sorbitol,
Mais Citrato de Colina
Restaura as funções hepáticas
Com a B6 Vitamina
Qualquer Cirrose tem fim
Co´ Adenosina e Metionimna.

Você pode engolir chumbo
Que o fígado não vai sofrer
Pode até solver arsênico
Nada vai acontecer
Desde que o EPRAMAR
Você tenha prá beber.

Qualquer intoxicação
De bebida ou de alimento
Eu lhe receito EPRAMAR
Como bom medicamento
Pois seus componentes são
Para o fígado Cem por Cento.

Quem tem EPRAMAR em casa
Prá família proteger,
E se alguém se intoxicar
Poderemos socorrer,
EPRAMAR está curando
Até quem a bula ler.

Se gostou do meu folheto
Mostre a outro camarada,
Se não gostou, dê a outro
Que encontrar na estrada
Com a ajuda dos amigos
A corrente tá formada.
-----------

Nenhum comentário: