domingo, 23 de novembro de 2008

Maria Granzoto da Silva (1948)



(Arapongas, PR, 03/05/1948)

Arapongas(PR) é cognominada a “ Cidade do Passarinhos”. Segundo Parque Moveleiro do País, possui vida industrial muito intensa! Aqui, todas as ruas têm nome de pássaros, a iniciar pelo nome do Município, Arapongas, devido ao grande número desse pássaro-ferreiro que aqui existia.

Começou a escrever desde criança ensaiava a escrita de versos, a que meus professores e, em especial, minha mãe, incentivavam.

Adorava memorizar versos de Castro Alves e Olavo Bilac! Depois, abracei Manuel Bandeira, hoje meu patrono na Academia.

1º trabalho literário: Foi um poema intitulado “ Meu Filho!, escrito em 1965, divulgado na página literária do Jornal “ O Radar”, de Apucarana (PR)

Poemas publicados em coletânea da Academia de Letras, Ciências e Letras Centro-Norte do Paraná, da qual é sócia-fundadora.

– Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências Centro-Norte do Paraná
– Delegada da UBT/PR – Arapongas.
– Professora da Universidade Norte do Paraná – campus de Arapongas-PR

Como escritora ama a Poesia, a Literatura como um todo! Gosta de brincar com as palavras, descobrir em cada palavra um novo sentimento!

Quando vem o desejo de compor, pode estar na rua, em casa, no trabalho. E as palavras vêm e o poema acontece!

Conselho a uma pessoa que começasse agora a escrever: «Tenho feito isso a todos os meus acadêmicos que demonstram talento literário, incentivando-os a prosseguir. O mundo precisa de poetas e as novas gerações têm um potencial que não podem guardar apenas para si! Não desistir, mas perseverar e prosseguir!»

Fonte:
http://www.caestamosnos.org

Nenhum comentário: