domingo, 23 de novembro de 2008

Maria Granzoto da Silva (Teia de Poesias)



Um Natal Diferente

A diferença do meu natal
Será uma árvore
Sem igual!
Nela pendurarei
Momentos que já passei.
Da minha mãe, a saudade.
A lágrima pelo meu pai.
Não colocarei a maldade,
Porque do mundo já não sai.
Mas um pouquinho da ilusão
Que alimenta meu sonho
E habita meu coração
Em viver num mundo de paz
E não num mundo tristonho.
Colocarei os poucos amigos,
Os fiéis e verdadeiros.
No cimo, como ponteiro,
Apenas um cruzeiro
E um Cristo iluminando
Pessoas do mundo inteiro.
Circundando a árvore dileta,
Todo o site
Alma de Poeta!
================
Ex Tempore

Vivi um tempo
Sem tempo pra sorrir
Pra amar ...
Vivi um tempo
Sem ver o tempo partir!
Ele não espera e
Por isso não
Me esperou!
Agora, que tenho tempo,
O grande sonho
Acabou...
Já não há mais sorriso,
Já não há mais amor...
Assim, perdi o juízo
E ganhei a grande dor
Perene em meu coração:
Estar só, na multidão...
===========================
Amor em silêncio

Na noite de sono agitado,
Insone, clamo teu corpo sem rosto...
Grito em silêncio teu nome, amado!
Lavro a palavra lavada
em silencioso silêncio...
Esse silêncio que pensa
e produz a miragem
da tua imagem...
Talvez sejas a pergunta
que em silêncio faço ao vento silente!
Quantas coisas me dizes na quietude,
que eu, demente, doente de amor,
arquiteta da dor, não decifro esses
planos que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.
Num frágil fragmento de silêncio,
tento harmonizar o silêncio e a solidão.
O nosso silêncio tão cortado
pela imagem da ilusão.
Na indagação de gestos tão vários,
há o silêncio
das palavras várias,
com tantas variantes!
E o silêncio, vibrante,
mostra as variáveis
incontroláveis
que me expõem ao avesso
da dor que explode
ao abrir-se em amor...
Então,na tela
fico à espera
da poesia
que há por vir,
que há de ir
com certeza, exprimir
a tua meiguice
e a minha sandice...
E em silêncio a minha poesia começa
onde termina a tua ternura
e prossegue a minha desventura.
Em silêncio...
=========================

Nenhum comentário: