sábado, 10 de janeiro de 2009

Iara Pacini (Teia de Poesias)

Chama que Queima...

Vem, chama que queima,
que acaricia em plena relva,
sentindo forte e em chamas coloridas
seguindo a caminho da sanga.
Novo sopro de energia no ar,
em caminhos umectantes de desejos,
como se toda a natureza despertasse
e sentisse os mais doces perfumes
do aroma do campo,
saudosa do calor do sol.

Vem me afagar em plena coxilha,
fazendo brilhar as tuas folhas
em mais puro encanto
Semente desse momento em amor...
corre pelo córrego o néctar das flores,
borboletas sentem a doce presença
dessa mágica noite avassaladora de amor.

Fico em transe nessa espera...
quimeras dos meus desejos...´
Em beijos ardentes,
vislumbro tuas formas me querendo,
teus loucos desejos me oferecendo,
teus beijos me convidando,suplicando,
desejando em entregas loucas de paixão
=====================

Junto ao mar

Suspiro junto ao mar e ,
em infinitos desejos,
sinto que não posso ficar só.
Preciso do teu amor junto a mim
e sei que sentes minha falta
Vem me ver...
Na esperança hoje te acaricio só em sonhos,
e vamos dançar a nossa valsa de amor
em plenas estrelas a nos guiar no horizonte,
a conquistar a essência
e saciar a nossa fome de amor
===================

Distância

Olho o céu azul,
invento para a vida,
filtrando a alma
em conflito com a minha solidão,
faço e desfaço imagens
contidas em pensamentos doloridos
neste momento,
e acaba nos deixando saudades
de quem um dia esteve ao meu lado,
mas que hoje não esta mais aqui.
te amo,
hoje em lagrimas nos olhos
e dor no coração,
maus pensamentos vêm e vão
atordoados pela distância
saudades, da pele,
do cheiro,
dos beijos,
de te sentir nos meus braços.
===============

Sintonia de amor

A noite chega,
caminho sem rumo,
nas alamedas escuras,
e meus pensamentos voam...
com esperanças em sentir uma noite de amor.
Olho as estrelas e vejo vida,
e me re-invento pra lua, como deusa
que caminha ao teu encontro,
e dorme nos teus braços em sintonia de amor.
===============

Dança da esperança

Eu dancei a esperança em desejos
nos quais eu vivo a esperar por ti,
onde me reinvento nas noites de luz cheia,
com vestidos de cetim dourado,
sinto que preciso te ver, te beijar.
Vem e me tira da saudade...
=========================

Horizonte Distante

Longe é meu horizonte,
sob controle restrito da saudade
meu travesseiro chora,
os anjos rompem a minha madrugada,
falando de amor,
o perfume dos lençóis me açoitam
pelo loco desejo em te ter ao meu lado
Onde vou carrego minhas tristezas,
a queda tantas vezes cai em meu coração torturado
e nessa hora vejo e sinto o inferno,
e na tapera dispersa,
as minhas pegadas pelas estradas vividas
Pensar em prazer em meu comedido coração,
é perfumar as nuvens onde possam levar ate você,
esse louco amor,
a alegria o amor rompe a cada dia com intensidade da luz
quero sim sair do inferno e ir ao teu encontro
com a certeza de que seremos felizes
---------------
Sobre a autora:
Poeta gaúcha, nasceu em são Jerônimo, em 14 de fevereiro de 1953. professora de Educação Física, sempre escreveu sobre seus sentimentos, mas de forma intimista, sempre guardando os seus escritos. Hoje escreve a leveza e os puros sentimentos de sua alma, por persistência dos amigos.

Acadêmica virtual da AVSPE, da Academia de Artes e Letras de Porto Alegre, ativista cultural, no mundo da internet atua também em vários sites, onde mantém uma rede de amigos artistas e poetas. Site: http://www.simplesmente-iara.com

Fontes:
- http://www.teiadosamigos.com.br/Nossos_Poetas/IaraPacini/
- Foto = http://www.usinadaspalavras.com
- ORSIOLLI, Sonia Maria Grando e outros (orgs.).1ª. Coletânea Teia dos Amigos 2008. Itu,SP: Ottoni Editora, 2008.

Nenhum comentário: