sexta-feira, 17 de abril de 2009

Concurso Clube Da Simpatia 2009 - Portugal


Tema: NINHO

1º Prêmio
Não falte à criança um ninho,
não falte ao velhinho um lar;
e a ninguém falte carinho,
nem a alegria de amar!
António Augusto de Assis - Brasil

2º Prêmio
Há no futuro um caminho
por onde passa a esperança...
No passado existe um ninho
onde a saudade descansa!
Sebas Sundfeld – Brasil

3º Prêmio
O meu lar é o meu ninho,
bem recheado de afecto:
- O amor do meu filhinho
e a ternura do meu neto!
Maria de Lourdes Graça Cabrita – Portugal

MENÇÕES HONROSAS

No coração fiz um ninho
com fios de amor e bem,
pus-lhe dentro, com carinho,
as crianças de ninguém.
Glória Marreiros – Portugal

Em persistente trabalho,
um valente passarinho,
vence o medo do espantalho
e, nele, faz o seu ninho!...
Hermoclydes Siqueira Franco – Brasil

Quisera ser passarinho,
p’ra viver em liberdade
e poder voltar ao ninho,
quando sentisse… saudade!
Maria Madalena Ferreira – Brasil

Eu prezo tanto o meu lar
por ser aconchegadinho,
que chego mesmo a pensar
que é o céu, este meu ninho!
Fernando Máximo – Portugal
---------

Fonte:
Colaboração de A. A. de Assis

Nenhum comentário: