quinta-feira, 2 de abril de 2009

Francisco Sinke Pimpão (Lançamento do Livro “O dia em que a Muiraquitã virou gente”)


O livro conta a história de João Batista Souza Lino Sotto Maior, filho de imigrantes portugueses estabelecidos no Brasil em fins do século XIX, tradicional família ligada ao ramo da tecelagem. Inteligente, bem educado e culto, João decide ser médico a tomar a frente dos negócios da família. A princípio contrariado, seu pai vê com orgulho o sucesso e o reconhecimento do filho, no Brasil e no exterior, como um grande cirurgião. Uma tragédia pessoal vai mudar de maneira drástica o destino desse homem apaixonado pela vida e pela profissão. Abandonando tudo que construíra e deixando de lado tudo aquilo em que acreditava, João vai se embrenhar e buscar refúgio nos confins da Amazônia, muito distante daquilo que comumente chamamos civilização. É nesse cenário, povoado por lendas e histórias que o povo da região ribeirinha acredita que João vai viver sua maior aventura. Da resistência ao passado, que o transformara num homem rude e cético, ao reencontro com a vida e com o amor, João verá, mais uma vez , seu destino ser mudado pela presença de uma mulher; menina-moça inocente e pura, que irá confrontá-lo com suas dores, pecados e mazelas.

A Editora
A Pró-Infanti Editora, de Curitiba, possui uma linha editorial voltada às questões mais polêmicas do nosso tempo. Com textos instigantes e com autores arrojados, a editora está tratando questões que até então pareciam já esgotadas, por terem sempre o mesmo foco e serem discutidas na mesma perspectiva, de uma forma inovadora e impar. A Editora pretende contribuir para o desenvolvimento do pensamento contemporâneo brasileiro motivando a mudança de foco. Nesta esteira, um dos autores que mais nos chama atenção é justamente este que agora lança seu livro por nosso selo: Francisco Sinke Pimpão.

O Autor
Francisco Sinke Pimpão
Francisco José Sinke Pimpão, nascido em Curitiba no ano de 1953, é Bacharel em Administração e sócio de uma empresa de consultoria. Nos últimos anos tem-se dedicado ao estudo e aplicabilidade da Gestão de Processos nas Organizações, fruto de 27 anos de atuação no mercado. Com pós-graduação em Marketing e tendo concluído diversos cursos no Brasil e exterior, escreveu diversos artigos publicados em livros e revistas especializadas. Atualmente é redator e coordenado de web sites.

Contatos
Francisco Sinke Pimpão
pimpaofjs@uol.com.br

Amir J. Pidluznyj
Assessor de Comunicação
sacproinfanti@bol.com.br
www.proinfantieditora.com.br

PRÓ-INFANTI EDITORA
Rua Francisco de Paula Guimarães, 234 CEP 80 540 - 040
Bairro - Ahú Curitiba - Paraná
Tel. (41) 30770606
www.proinfantieditora.com.br

Fonte:
Colaboração de Valter Martins de Toledo

Nenhum comentário: