domingo, 19 de abril de 2009

Lançamento do Livro Infantil 4ª Coletânea dos Sorocultinhos – Pelo amor aos animais



O Grupo Sorocult , lançará no dia 23 de abril de 2009 (Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral) o livro infantil “4ª Coletânea dos Sorocultinhos – Pelo amor aos animais” e seu novo livreto educativo “1º Colorindo com os Sorocultinhos” (feito especialmente para as crianças que ainda não sabem ler mas que também adoram ganhar os livrinhos dos Sorocultinhos). Ambos os livros levam o selo da Ottoni Editora (www.ottonieditora.com.br ).

Eles trazem textos escritos seguindo as regras do novo acordo ortográfico, entre poesias, histórias, poesia em inglês, teoria literária infantil e desenhos para serem coloridos pelas crianças, tudo voltado à necessidade de se amar, respeitar e cuidar bem dos animais, abordando os direitos deles e os nossos deveremos para com eles.

Os livrinhos dos Sorocultinhos e o novo livreto educativo fazem parte do “PLRS – Projeto Leitura Responsável Sorocult”, um programa educativo de incentivo à leitura voltado à criança (principalmente a criança carente que é assistida pelas entidades assistenciais de Sorocaba e região) que visa também auxiliar a formação dela enquanto leitor, pessoa e cidadão.

Os livrinhos são sempre escritos por escritores do site www.sorocult.com que também fazem parte dos espaços infantis dos Sorocultinhos existentes no Sorocult.

Para a produção deste novo livrinho, o PLRS contou com a colaboração de vários amigos especiais e novamente do Grupo Samaritano (Hospital e Maternidade Samaritano e Mediplan Assistencial Ltda (www.samaritano.med.br e www.mediplan.med.br) que foram os patrocinadores do 3º livrinho dos Sorocultinhos em novembro de 2008.

Estas colaborações são importantíssimas para que os livrinhos possam chegar cada vez a mais crianças, por isso desde já o Grupo Sorocult agradece profundamente a todos estes amigos maravilhosos.

Conheçam mais sobre o PLRS e visitem os espaços do Sorocultinho e da Sorocultinha no Sorocult acessando o www.sorocult.com

Estes são os 15 co-autores da “4ª Coletânea dos Sorocultinhos” e do “1º Colorindo com os Sorocultinhos”
1- Angela Maria de Godoy Theodorovicz
2- Angela Cristina Santos de Jesus
3- Carmen Silveira de Abreu
4- Débora Valio Corrêa Fidêncio (10 anos de idade)
5- Daniela Larissa Madureira Salcedo (8 anos de idade)
6- Dorothy Jansson Moretti
7- Jairo Valio
8- Josefa Maria Portela
9- Isabela Maria Madureira Salcedo (11 anos de idade)
10- Maria Thereza Moreira Pereira
11- Mariana Domitila Padovani Martins
12- Marianice Straub Terra Barth
13- Neusa Padovani Martins
14- Nícolas Estevan Padovani Martins (17 anos de idade)
15- Therezinha Aparecida Válio Corrêa

Créditos / livros:
Capa e diagramação------------- Nícolas Estevan Padovani Martins
Ilustração---------------------------- Mariana Domitila Padovani Martins
Revisão ortográfica --------------- Angela Cristina Santos de Jesus
Tradução para o inglês----------- Lucas Diego Cesari Rizzo
Revisão do Inglês ----------------- Dorothy Jansson Moretti
Organização e Coordenação – Neusa Padovani Martins

Fonte:
Neusa Padovani Martins (Coordenadora e editora do Sorocult)

Nenhum comentário: