terça-feira, 14 de abril de 2009

Liane Niremberg (Teia de Poesias)


Instantes

Eu queria voltar no tempo.
No instante do teu olhar intenso
Das tuas loucas fantasias quando me fitavas
Eu percebia
Lembras como eu te queria?
Não apenas nos beijos
Nas carícias plenas
Mas no teu todo estar
Queria encontrar teu sorriso
Beijar-te as palavras
Espiar teu sono
Te dar minha alegria, te roubando a tristeza.
Ser-te amiga constante
Companheira leal
A amante intensa
Alma na paralela, uma paz sem igual
Só que não é mais possível
Pois o instante do tempo passou

Mas tu lembras como eu te queria
=======================================

O Momento...
Há esse momento quase bruma
nunca esquecimento.
Quando tudo parece finalmente
se aquietado distante sereno...
Um prepotente segundo se faz.
Há então um quase tormento
de lembranças que atormentam...
São instantes vícios antigos
retornando pra ficar.
Permanecem tão constantes
tão risonhos...
Ah quem dera fossem sonhos!
Mas não.
São segundos... Intenção.
Tudo se agita trocando de lugar
lágrimas risos tristezas alegrias...
Ao comando da saudade
que não encontra seu lugar.
Há sim esse momento...!
E por mais suspirado seja o grito
no vazio se desfaz...
Então aos poucos o pensar toma razão.
Cantando melodia fim de dia
sorri olhar tímido apaixonado...!
E pra esperança estende a mão...
====================================

Último Pensamento

esse vazio
que me fita agora
deixa-me trêmula
pois percebo nele
um sentimento estranho
transformação de perda
tento alcançá-lo
ainda uma vez
mas ele se queda
assim paralelo
seus olhos fixados
insistentemente penetrantes
não conseguem me fazer par
desvio o olhar
respiro profundamente
mas meu pensamento
coloca-o em mim
novamente
então fecho os olhos
e me deixo encarar
não sem tristeza
pois que à mim
é assim que acontece
uma mágoa sentida
tão fácil seria
não deixá-la entrar
mas me deixei levar
confundindo
momentos
espaços
ternura
talvez provocada
apenas desejos
foi esse meu erro
confiei demais
em mim mesma
esquecendo
não se pode brincar
fingir faz de conta
sentimento maior
nunca se descuida
ele sempre acaba
por nos machucar
======================

QUASE...

Sentires e pensamentos
de mim destoam
Numa busca quase ilógica
do tanto que já me sei
Por vezes fito meu próprio espanto
pois não pareço ser mais puro encanto
dos sonhos que já sonhei
Realidade doce até mesmo crua
atinge-me imprevisível
Mostrando-me sempre a cada instante
atitudes insanas, desnecessárias
Revestem-se apenas por segundos
da minha outra metade
Talvez tão escondida
nem a mim reconheceu
Agora ambas encontram-se
Triste me é perceber
mais uma vez fui vencida
Teimosia perversa amiga
veio à mim receber
Prepotente
em gesto sarcástico
fitou-me olhar triunfante
Eu
simplesmente ousada
sorrindo lhe agradeci
Sensação de aconchego envolveu-me
novamente esperança
Enfim por sentir-me encantos
dessa feita feliz parti
–––––––––––––––––
A Autora por ela mesma
Nasci em Porto Alegre. Tenho concluído apenas o segundo grau, já que a faculdade de psicologia não pude concluir. Queria muito fazer formação psicanalítica pois sou fascinada pelo pensar do outro. Sou freudiana por excelência... Estou sempre percebendo o outro, tentando me colocar no seu lugar para tentar compreendê-lo e quem sabe então ajudá-lo.
A música entrou na minha vida através de meu pai, que cantava com uma voz linda para mim, fazia-me adormecer em seu colo cantando músicas em Inglês e em Português, nunca cantigas de ninar, sempre músicas diferentes, mas belas...
Minha mãe sempre me ensinava tudo com versinhos, como se portar à mesa e por aí adiante. Então os versinhos entraram na minha vida através dela. E aí eu decorava versos e declamava, meu pai os gravava... Eu já havia entrado para o maravilhoso mundo dos sonhos através da música e dos versos e nem sabia…
Membro Construtor do Armazém Literário desde 07 de junho de 2001.

Fontes:
http://www.lunaeamigos.com.br/liane/liane.htm
Dados = http://www.armazem.literario.nom.br/

Nenhum comentário: