domingo, 5 de abril de 2009

Maria Antônia Canavezi Scarpa (Insatisfeita)


É assim que me sinto...faminta
verdadeiramente ávida de você,
como se sua pele me cobrisse,
seu suor me alimentasse em conta-gotas,
e a cada contração do seu coração,
bombeasse sua seiva, para dentro do meu.

Morro aos poucos sem a sua verve,
nada mais interessa, se o som
dos seus sussurros foram levados,
ao sabor dos ventos, para onde... não sei,
nem como posso buscá-lo
sem a sua voz, fico ao relento.

Perdi o rumo, quando desfolhei
a rosa-dos-ventos, que me guiava
para o leito dos rios fecundos,
onde debruçam os chorões frondosos
aqueles que nos cobriam quando
fazíamos amor.

Esta saudade arde e me faz delirar
ao gritar perdão, por te magoar
e o ferir tanto; um buquê de desculpas
se desfolham ao longo do caminho,
na esperança de que venham
guiar seus passos... em minha direção.

Nenhum comentário: