quinta-feira, 9 de abril de 2009

“Projetos de Leitura” na 9ª Bienal do Livro da Bahia



O “Projetos de Leitura”, do escritor Laé de Souza, que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura, participará da 9ª Bienal do Livro da Bahia, de 17 a 26 de abril de 2009, no estande 162 localizado ao lado do Café Literário, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

Estudantes, professores e o público em geral poderão adquirir uma ou mais obras de Laé de Souza pelo valor unitário de R$ 5,00.

No período de 17 a 21 de abril, o autor realizará no estande várias sessões de autógrafos dos livros Nos Bastidores do Cotidiano (edição regular e em braile), Acredite se Quiser!, Acontece..., Espiando o Mundo pela Fechadura e Coisas de Homem & Coisas de Mulher, crônicas curtas que retratam o cotidiano das pessoas comuns e as complexidades das relações humanas em linguagem coloquial e abordagem bem-humorada, além dos infantis “Quinho e o seu cãozinho – Um cãozinho especial”, “Radar, o cãozinho” e “Quinho”, com belas ilustrações e publicados pela Editora Ecoarte
.
Além da comercialização dos livros a preços populares, haverá distribuição de material informativo sobre o “Projetos de Leitura” para educadores, secretários de cultura e de educação municipais e estaduais e para o público em geral.

Laé de Souza é autor de vários projetos de leitura focados nas escolas da rede pública, parques, praças, hospitais, transportes coletivos e outros, em execução há dez anos, apoiados pelas leis de incentivo à cultura, sempre com o intuito de formar leitores de todas as etnias, faixas etárias, credos e classes sociais. Segundo o escritor, “É uma grande inverdade o estigma de que o brasileiro não gosta de ler. O resultado dos projetos e a manifestação dos envolvidos me levam a crer que podemos fazer do Brasil um país de leitores.”

Sobre o autor: Nascido em Jequié, BA, reside em São Paulo há mais de 30 anos. É cronista, dramaturgo, produtor cultural e bacharel em Direito e Administração de Empresas.
Biografia mais detalhada no http://singrandohorizontes.blogspot.com/2009/01/la-de-souza.html

Conheça os projetos no site
http://www.projetosdeleitura.com.br/

Fonte:
E-mail enviado pelo autor.
Imagem =
http://www.roraimaemfoco.com/

Nenhum comentário: