sábado, 11 de abril de 2009

Rivkah Cohen (Meus Poemas)



À Ave Amiga

Voa!
Alcança as alturas!

Jamais te sinta só,
pelo contrário,
finja que o céu é teu..
MAS CUIDADO!
Existe quem se arvore
ser o dono verdadeiro
e desse, fuja,
ele te fará mal!
Saibas
ter receio!
Esse
é o maior segredo
que posso te passar!
Se assim fizeres,
muito viverás,
sem se sentir angustiado
ao ver que para os reles
és alvo
e sempre serás..

Nos teus passeios,
conhecerás outras espécimes,
sobrevoarás planaltos,
planícies tratadas
e por tratar,
verás o vento
penteando o milharal,
o sol
incidindo nas escarpas,
dourando
terra e mar..
É de uma beleza sem igual!

Voa, viva,
mas sempre sabendo
onde estás..
Para quando estiveres sofrendo
ou ferida,
saibas ao ninho, retornar.
Atingem mais
os que se encontram perdidos
na vida
ou em si mesmos..
Portanto, ave amiga,
saiba sempre onde estás!

Agora... Voa, vá!
––––––––––––––––

A Vida

Nem ouso olhar
à paisagem que pretendes enfocar..
Conheço cada árvore caída,
como foi,
em que dia..
Sei
porque tem pedaços queimados
e outros
que mesmo machucados,
conseguiram esverdear, florir.
Já vi os troncos
e que em alguns,
ao lado,
cresce capim..
Não são momentos sem sonhos
ou que me descuidei,
que pensei comum,
me esqueci.
Não,
é como disse uns segundos antes..
A vida,
ela
é mesmo assim..!
––––––––––––––––––––-

Aproveitando a Chuva

Já que fora de mim
o mundo chora,
fecho-me
em minha história
e choro
esta saudade sem fim.

Assim vou levando a vida
na ausência tua..
Ora
fingindo alegria,
ora...
aproveitando a chuva.
––––––––––––––––––––––-

Caminho da Luz

A mão sempre na mesma posição!
Nunca estendida
numa atitude altruísta,
de compreensão.
Que caminhos
pensamos para nossas vidas?
Desde a era primitiva,
é o ataque
dos que se "acham" desenvolvidos
e em contra-partida
a submissão
dos que "acham" que não podem revidar.
Quando na verdade,
para essa atitude, nem precisa de ajuda,
basta deixar
o lado involuído comandar,
basta ter a cabeça
para só separar as orelhas
e jamais usá-la para pensar!
Por que não fazermos
o Caminho da Evolução?
Temos que ter um projeto,
mesmo que seja preciso refazer o trajeto,
pois viemos da LUZ
e em busca dessa LUZ que devemos caminhar!
–––––––––––––––––––-

A Caminhada

Caminhar não é só estar ao lado,
é comungar,
é ser alado
para voar, se precisar.

Não é só estar presente,
é ter a mão pronta para ajudar

Caminhar
é o amparar
em todos os momentos,
principalmente,
quando entra o sofrimento
para um dos lados.

Caminhar
é tão difícil,
que já se vê com sacrifício,
pessoas de braços dados.

Caminhar...
É não ver
só seu machucado,
é doer em você,
o que dói no ser amado.

Caminhar...
É saber entender,
é saber amar,
é saber ceder.

Caminhar,
é saber que um dia contei
e sempre contarei
com você.
––––––––––––––––––––––––-

Cortina do Tempo

Não!
Não era o vento
brincando com meu curto cabelo,
este silêncio fingindo alegria,
esta sensação
horrível de solidão e desprezo..

Queria o calor de uma união!
Viajar na magia,
me envolver nas palavras!
Sentir no ar
a emoção,
o carinho, o zelo
e uma vez querida
e devidamente alada,
fechar
a cortina do tempo..!
––––––––––––––––––––

Elos do Passado

O fato de ter idéia
de como se manifesta,
não desvenda o caminho até lá..
Se quem está preso,
se porta em desalinho,
pois já tentou com desvelo
e não conseguiu se desatar!

Elos do passado..
sabe-se lá
onde ficam arquivados
e do que necessitam para emergir,
aflorar!

Hoje
me deixe de lado,
preciso ficar sozinha..
Estou presa
entre as coisas minhas
e mesmo sabendo que não deva,
posso me perder por lá..
Hoje
é como se o sinal para o presente
estivesse fechado
e mesmo com o olhar voltado ao passado,
é premente que eu consiga retornar!
Pode demorar alguns dias,
mas afirmo que serei eu mesma
e me encontrarão inteira
quando tudo terminar..
–––––––––––––––––––––––––––––––-
Sobre a Autora
Nasceu em maio de 1948, em Israel. Fez Ciências Sociais. Casada, mãe de quatro filhos e três netos. Reside em Brasília. Membro da Academia Virtual Brasileira de Letras e dos Autores Nota 10.
–––––––––––––––––––––––
Fonte:
http://www.rivkah.com.br/

Nenhum comentário: