sábado, 4 de julho de 2009

Edson Jorge Badra (Poesias)


CONFISSÕES DE UMA ALMA DO INFERNO

Quando surgiu em mim, certa manhã de agosto,
Da regeneração a chama que tanto arde,
Embalou-me uma voz a me dizer com gosto:
- “Regenera-te, sim, mas deixa pra mais tarde!”

Deixei-me seduzir, mas estava disposto,
Quando o dia chegasse, a não bancar covarde.
Nova oportunidade. E, com grande desgosto.
Ouvi a mesma voz a me dizer: “Mais tarde!”

Um dia, abandonei o corpo em que habitava.
Enquanto lá no céu eu a entrada implorava,
Ouvi atrás de mim a voz de Satanás,
Dizendo, a gargalhar, bem cínico e medonho:
- “Não hás de alimentar agora nenhum sonho,
Porque, alma imbecil, já é tarde demais!”

Uma outra, carregada de humor em sua mensagem:
-===========================

CINISMO

- "Se não me amas, então por que mentiste?
Tão certa estavas do teu grande amor,
que mesmo quando um dia tu partiste
não foi assim tão grande a minha dor.

Imbecil e cretino! o que sentiste,
momentãnea paixão, falso calor,
deixou-me o coração magoado e triste,
que me acompanhará por onde eu for.

- "Que possa eu explicar-te neste instante?
Não desejava provocar-te o pranto,
tu que a mim te entregavas tão confiante!

Então menti. Pior: sofreste mais!
Tua desdita foi amar-me tanto
e o meu defeito foi ser bom demais.

Fonte:
Academia de Letras de Rondônia

3 comentários:

ptricia correa disse...

olá, tive a oportunidade de conhecer o Dr Edson Jorge Badra, uma pessoa maravilhosa e ele conseguiu resumir a minha história no poema CINISMO, um forte abraço e saudades.

ptricia correa disse...

tive a oportunidade de conhecer este grande poeta DR EDSON ROLIM JORGE BADRA, simplismente fantástico, e amo de paixão o poema CINISMO, que conta a minha história de vida, um forte abraço.

ptricia correa disse...

tive oportunidade de conhecer o DR EDSON ROLIM JORGE BADRA em Porto Velho, e amo o poema CINISMO, resume a minha história de vida, saudades e um forte abraço.