sábado, 10 de outubro de 2009

Dia das Crianças é na Bienal do Livro de Pernambuco



A 7ª edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece até o dia 12 de outubro, preparou uma programação especial para o Dia das Crianças. Além da variedade de livros, revistas, brinquedos para todas as faixas etárias que podem ser encontrados nos estandes, os pequenos poderão desfrutar de atividades e brincadeiras de estímulo à leitura.

O destaque é a Cidade do Livro, projeto itinerante de São Paulo, que tem um espaço cenográfico tematizado de aproximadamente 300m². Estão programadas quatro apresentações, de 1h15 cada, nos seguintes horários: 14h, 15h30,17h e 19h30. A participação da criançada é gratuita e o objetivo é estimular o hábito da leitura.

Os pequenos visitantes poderão manusear diversos livros, participar do teatro de bonecos, encenar histórias, aprender a confeccionar um livro e ainda receber mais informações sobre saúde, alimentação, meio ambiente, ética e cidadania durante a mostra itinerante.

A programação do Espaço Pedagógico, no mezanino do Pavilhão de Feiras, será voltada para contação de histórias. Participam recreadores, professores e atores do Mamulengo Cantofala e Colégio Desenvolver. Haverá sessões às 10h30, 11h, 14h30, 16h e 16h30.

A Biblioteca Pública Estadual de Pernambuco preparou, também para o Espaço Pedagógico, apresentação do “Bumba Meu Boi Capitão Lobatinho”, com o Teatro Lobatinho, às 10h30, e contação de estória com a escritora Lenice Gomes, às 15h30. Às 14h e às 17h, a escritora Lenice Gomes estará no estande da Biblioteca Pública, no térreo, com o espetáculo “Passarás, passarás, a poesia há de ficar”.

No estande da Petrobrás, patrocinador oficial do evento, as crianças poderão participar de um game, com direito a prêmios para os vencedores. No estande da Prefeitura do Recife, além de contações de histórias, acontecerá uma oficina de tecnologia de histórias em quadrinho. E no estande da editora Bagaço está programado o lançamento do livro “Menina sabe pescar”, do escritor Marcos Cordeiro.

Fonte:
Gazetinha Zap. N.140. Editoria de Elizabeth Misciasci.

Nenhum comentário: