sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Luiz Poeta (Biografia)



Luiz Gilberto de Barros, registrado na Sociedade Brasileira de autores, compositores e escritores de música - SBACEM - como Luiz Poeta, é Professor de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Produção de Textos, lecionando atualmente no Município do Rio de Janeiro.

Paralelamente às atividades profissionais, destaca-se também no meio artístico como produtor fonográfico, violonista, guitarrista, compositor, poeta e artista plástico.

Membro atuante do Portal CEN, Acadêmico da AVLBL e um dos mais novos filiados da União Brasileira de Trovadores , mantendo contatos ou estando vinculado a diversos sites importantes (Melzinhas, Locura Poética, Escritores e Poetas, Alma de Poeta, Sala de Poetas, Távola Literária, Cirandas e Cirandeiros, Lunas & Amigos, PortikoLiterário, Fórum dos Mestres Aprendizes, Clube de Letras, Festa Baile, Por Siempre Românticos, Jardim Esperanza, Pluma y Palabra, Paralelo 30, Gr_NG, Flori Jane,Textos e Pretextos, Skorpiona, Ecos da Poesia, escola Tropo, Drica del Nero, SONZ etc.).

Luiz Poeta é também Cônsul dos Poetas del Mundo, Delegado do Portal CEN ( ponte lusófona entre Brasil e Portugal ), Diretor Musical da União Brasileira de Trovadores, Diretor Cultural da Associação Cultural Encontros Musicais e Acadêmico do Inbrasci ( Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais e da Academia Pan Americana de Letras e Artes, fazendo parte de diversos grupos literários.

Luiz Poeta costuma usar a expressão " irmão " no lugar da palavra amigo. Para ele todos nós somos uma família que, como tal, não pode permitir que uma amizade termine por um e-mail não enviado (ou não recebido) ou por uma eventual ausência de contato visual, digital ou telefônico...

Segundo Luiz Poeta, a internet possibilitou-lhe um dos tempos mais felizes da sua vida, onde pode conviver livremente com as pessoas que fazem do ato de compor, a maneira mais sublime de celebrar a vida.
No fundo, Luiz Poeta gostaria que todos fossem verdadeiramente uma só família e que cada gesto, por mais simples, significasse o quanto todos nós precisamos de compreensão, amor, admiração, respeito, reciprocidade.

O cd musical Bossa Light, de Luiz Poeta, possui uma trova de sua autoria que diz assim:

Quem quiser cantar meu canto,
Vai chegando de mansinho,
Tenho voz de acalanto
E canto de passarinho.


Fontes:
Portal CEN
http://images.marcobastos.multiply.multiplycontent.com/

Um comentário:

LUIZ POETA disse...

AMADOS IRMÃOS DO PAVILHÃO LITERÁRIO " SINGRANDO HORIZONTES " ( Academia de Letras do Brasil...
Sinto-me honrado e emocionadamente feliz por estar neste sublime espaço literário, composto por verdadeiros mestres que fazem da palavra, a maneira mais sublime de celebração da vida.
Parabéns, amados irmãos, por essa iluminada possibiidade de transformarem dons em talento.
Quando as palavra tornam-se ecos, elas ultrapassam os limites da alma.
Com carinho.
Luiz Poeta - Luiz Gilberto de Barros - Rio de janeiro - Brasil