segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Antonio Carlos Menezes (Teia de Poesias)


POR UM LOUCO AMOR

Posso sonhar, sou poeta!
Posso viver o amor mais perfeito,
mais ousado, sem limite...

És tu, minha flor, a fonte...
a razão de meu contentamento.
E assim ao mundo grito!...

- O meu amor por ti é infinito!

Não fiques assustada,
por conta da minha loucura.
Sou poeta!... Posso sonhar nas alturas!
======================

AMAR... AMAR... AMAR...

às vezes não me sinto que sou
alguém que vive e que ama...
porque cá estou tão esquecido por ti.

ah não entendo outro jeito de amar,
a não ser o que está
hoje, amanhã e sempre, eternamente!...
======================

À AMIGA - INSPIRAÇÃO

O que seria de mim
Sem a tua claridade
Sem a tua amizade...

Não haveria beleza
Não haveria jardim...
Nem o toque de clarim.

Eu não faria poesia
E não ficaria no mar
À espera de ti.

O que seria de mim?...
======================

TEU RISO

O teu riso...
É algo tão divino, o teu riso!
Eu viajo nos pensamentos
de teu riso...

E nem sei para onde irei.
Não me importa. Basta-me
a tua felicidade...

Ver o teu riso... eu quero sempre!

======================

NOS MEUS SONHOS

É só nos meus sonhos
que tu me trazes a luz e a poesia.
Porque fico querendo o teu sorriso de flor
e a tua mão que me aquece a alma.

É só nos meus sonhos
que muito te desejo e te espero
na plenitude da fantasia.

É só nos meus sonhos
que chego a ti e confesso o meu amor,
e sigo assim sombrio pela noite adentro
sem a tua alegria.

É só no meus sonhos
que amanheço na tua cama,
no teu espaço... e sinto o teu cheiro de maçã.

É só nos meus sonhos!...
É só na minha humilde e silenciosa poesia!
======================

PERGUNTO-ME

Como é que tu ficas
quando estás a pensar em mim?
Será que desejas que eu esteja
mas próximo de ti?

Ah, minha diva!...
Cá fico a imaginar essas coisas,
Porque em mim é tão forte
o sentimento de amor por ti...

Abre-me as portas,
que já estou chegando,
adentrando nos teus sonhos...
Que hoje sou o sol no teu jardim!
=======================

SEDUÇÃO

poesia… és tu
raio de sol que brilha no amanhecer
de palavras e versos.

flor que se abre
antes da primavera… és bela,
menina dourada de lua e mar.

e pelo caminho me perco
e me atrevo a seguir na claridade
de teus olhos trêfegos.

ainda danças comigo a valsa
da vida que a brisa sopra
nos nossos ouvidos.
–––––––––––
Fontes:
http://blig.ig.com.br/acmpalavrasversos/
http://www.teiadepoesias.com.br/
ORSIOLLI, S.M.G.; FERNANDES, D.C.; SCARPA, M.A.C.; JULIO, S.M. ia. Coletânea Teia dos Amigos. Itu,SP: Ottoni, 2008.

Nenhum comentário: