terça-feira, 24 de novembro de 2009

Neida Rocha Classificada no III Concurso Nacional Poeart De Literatura



Neida Rocha obteve duas poesias classificadas e serão publicadas no livro Vozes de Aço - V – Antologia Poética 2009

PORQUE SOU POETA

Porque busco viver
os sentimentos da vida,
acreditando na felicidade
como meio para a vida.
Porque sinto a beleza de estar viva,
querendo apenas sentir o sabor do amor,
ouvindo a brisa que desce lentamente,
entregando minha alma ao cósmico.
Porque acredito que a vida vale a pena.
Porque sonho acordada
e vivo o sonho de ser feliz.
Porque vivo a felicidade eterna
com lacunas de alegria.
Porque agradeço
o poder de sentir e a liberdade
de dizer meus sentimentos
com a emoção de estar viva.
––––––––––––––––––––––
AMIGO SEMPRE

Quero te dizer amigo,
como hoje estou feliz,
pois eu conto contigo,
sempre quando te procuro,
em qualquer tempo
a qualquer hora,
para chorar minhas mágoas
ou te contar minhas alegrias.
Sei que és meu camarada,
seja noite ou seja dia.
Por isso eu quero gritar
como é bom ter um amigo
que me acolhe quando eu choro
ou me abraça quando estou feliz.
Mas agora meu companheiro
quero te dizer de perto
e olhando nos teus olhos
que tens o meu afeto,
pois quando eu preciso
tu estás ao meu lado
e quero que saibas
que aqui tens um amigo
para quando tu precisares.
----
Fonte:
Colaboração da poetisa.

Nenhum comentário: