domingo, 15 de novembro de 2009

Notícias Em Tempo



União Brasileira dos Escritores (UBE)

Solenidade de Entrega do Troféu Juca Pato para Lygia Fagundes Telles

A União Brasileira de Escritores convida os associados para a solenidade de entrega do Troféu Juca Pato - Prêmio Intelectual à escritora Lygia Fagundes Telles, que acontecerá no dia 30 de novembro de 2009, às 18 horas, segunda-feira, no auditório da Faculdade de Direito da USP, Largo de São Francisco, 95, em São Paulo. Antonio Candido, eleito no ano anterior, fará a entrega do Troféu à laureada. O evento contará com o apoio da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP. Após a cerimônia será servido um coquetel aos convidados. Confirmar presença através do e-mail secretaria@ube.org.br

Izacyl Guimarães Ferreira lança sua Antologia Poética

No dia 07 de dezembro de 2009, segunda-feira, às 18 horas, na Livraria Asabeça, que fica na Rua Dep. Lacerda Franco 187, Pinheiros, CEP 05418-000, São Paulo, SP, telefone (11) 3031-3956, Izacyl Guimarães Ferreira estará lançando sua Antologia Poética, uma seleção feita por muitos amigos e críticos leitores, dos 16 livros que publicou entre 1953 e 2008. No dia 10 de dezembro de 2009, quinta-feira, às 17:30, o lançamento acontece na Academia Brasileira de Letras, na Av. Presidente Wilson 203, Castelo, CEP 20030-021, Rio de Janeiro, telefone (21) 3974-2500. A antologia tem selo Topbooks.

Jantar de Confraternização de Final de Ano

A União Brasileira de Escritores promoverá o seu tradicional jantar de confraternização de final de ano aos associados no dia 15 de dezembro de 2009, a partir das 19 horas, no Restaurante Bovinus, Av. Paulista, 735, no Club Homs, em São Paulo. O jantar é por adesão, no valor de R$ 29,80 por pessoa, que inclui pratos quentes, saladas e sobremesas. Bebidas serão cobradas separadamente. Os associados interessados, que também poderão levar amigos e familiares, deverão entrar em contato com a secretaria administrativa para fazer a reserva. E-mail: secretaria@ube.org.br . Tels.: (11) 3231-4447 e 3231-3669.

Diego Sabádo

Diego Sabádo, escritor paraense, lançará 6 escritos sobre o 'Eu' e uns poucos poemas, na VIII Feira Pan-Amazônica do Livro, Feira do Livro - Hangar, no Estande dos Escritores Paraenses, no dia 14 de novembro de 2009, sábado, às 10 horas, R$ 20,00. Diego é membro da União Brasileira de Escritores, filósofo e teatrólogo. A obra aborda de forma poética, a temática filosófica da subjetividade e da individualidade.

Antologia ENCONTRO PONTUAL

Estão abertas as inscrições para a Antologia de Poesias, Contos e Crônicas ENCONTRO PONTUAL especial para a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – 2010. Serão 50 vagas ou até 250 páginas ou data limite de 31 de maio de 2010, o que completar ou atingir primeiro. Inscrições http://www.scortecci.com.br/formulario.php?id=189

Finalista na categoria Contos e Crônicas do Prêmio Jabuti 2009

Lucília Junqueira de Almeida Prado (autora da Scortecci) acaba de ter a obra de nome Cheiro de Terra - Contos Fazendeiros, selecionada entre os 10 (dez) Melhores do Ano de 2009, categoria Contos e Crônicas, do Prêmio Jabuti, mais badalado prêmio literário brasileiro, organizado anualmente pela Câmara Brasileira do Livro.

CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO (CBL)

Vencedores dos melhores livros do ano

“Gostaria de mencionar a CBL que consolidou este prêmio como Oscar literário”. Com estas palavras, Moacyr Scliar, autor do romance “Manual da Paixão Solitária” (Cia. das letras), agradeceu no palco da Sala São Paulo a conquista do Prêmio Jabuti de melhor livro do ano de ficção, anunciado no fim da cerimônia.

O Prêmio Jabuti de melhor livro do ano de não-ficção ficou com a obra “Monteiro Lobato: Livro a Livro” (Unesp/Imprensa Oficial), de Marisa Lajolo e João Luís Ceccantini. Após receber a premiação, Lajolo destacou a importância da láurea e o reconhecimento dado à pesquisa acadêmica – a obra trata do trabalho do grande autor brasileiro, realizando discussões sobre linguagem e práticas editorias. Este prêmio foi entregue pelo presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera.

Na cerimônia, foi feita ainda a entrega do 51ª Prêmio Jabuti aos três ganhadores (primeiro, segundo e terceiro lugares) em cada uma das 21 categorias do concurso — confira a lista completa no site http://www.cbl.org.br/jabuti/telas/resultado/

Fontes:
Câmara Brasileira do Livro (CBL)
União Brasileira dos Escritores (UBE)

Nenhum comentário: