quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cloe de Vries (A)


Tenho antipatia pelo A. Descobri isso a pouco quando, insone, olhei a estante de livros e afrontaram-me, de tal modo, entediados, aquela infinidade de livros de títulos ostentando logo no início esse artigo definido e antipático que achei melhor deixá-los de lado e prosseguir noite a dentro sozinha.

Na verdade, às vezes, sou mordida por uma antipatia pungente por qualquer letra ou semelhante. É que me aborreço quando estas se amontoam, embaralham sem sentido algum, enquanto, eu tenho urgência como um vulcão desperto de me esvaziar em lava espessa de significados. Mas acabo por soprar uma leve fumaça que nada significa.

Pausa.

O que será de mim nessa noite em que preciso lhe falar, embora você possa estar tão distraído que eu toda te escape? Eu amontoada em letras, quase sufocada por imagens que seriam indizíveis e, no entanto, nada do que te escrevo faz sentido. Antevejo que você um pouco surpreso pensará em silêncio quase audível ‘Eu estou te lendo’.

Pausa. Dúvida.

Tenho que confessar que esse meu texto é morno e onde nada habita. Você que me lê a espera de uma revelação, perdoa-me, mas é que as palavras todas se rebelaram. Nessa noite estéril, eu preciso de companhia que não se desagrade do silêncio, porque esta noite é mais uma daquelas que não consigo manipular nem ao menos o vazio de estar existindo completamente só.

Sentimento de ser um artigo indefinido.
----------------------------
Sobre a autora
Cloe de Vries é uma mulher que gosta de viajar. Nasceu no Brasil, mas não revela a data. Já viveu na Índia, Egito e agora mora em uma pequena província na Holanda. Gosta de colecionar pesos de papéis e cartas antigas.
-----------------

Nenhum comentário: