segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mauro José de Morais (Album de Poesias Poetas del Mundo)


CÁ DENTRO DE MIM

Cá dentro de mim
Existe uma música bonita
Uma paisagem colorida
Um riacho límpido
A sombra de uma árvore
Inúmeros verdes
e um sol brilhante.

Cá dentro de mim
Existe uma noite estrelada
Muitos livros de poesia
Um mar de alegria
Um brilho na alma
E uma canção de ninar!

Cá dentro de mim
Existe um amor bonito pelas artes
Por muitos seres humanos
Uma paixão pela vida
E muito respeito
Por tudo que Deus criou.

Cá dentro de mim
Existe uma esperança viva
Uma busca de felicidade
Cujo colorido
É você!

CARÍCIAS

Vejo a aurora
Na menina dos seus olhos
Tomo o orvalho da manhã
Num copo de cristal
Aqueço suas mãos
Em painas de capim.

Enxugo seu corpo
Em uma toalha de cetim
Beijo seus lábios
E oferto-lhe o meu amor
Percebo que seus olhos
São como vales
Que me deixam
Sereno.

Sinto
Que a beleza da vida
está no ar...

Nos nossos olhos
E no nosso jeito
Lindo de amar.

ENCANTAMENTO

O ipê amarelo encantou-me
Naquela tarde azul
Percebendo-o
Presenciei toda sua beleza
Que me refez
Do cansaço da vida.

O amarelo contagiou-me
O belo penetrou em minhas entranhas
Minha mente multiplicou-se em cores
De uma tonalidade de amor.

No esplendor do encanto
A natureza sorriu
E ofertou-me
A essência da razão de ser
Na magistral primavera que veio
Embelezar a minha vida.

E o poeta encantado amou
Os raios de sol
As flores do ipê
Que entraram em minha memória
E em meu substancial coração.

Ipê amarelo
Razão de se compreender
Que um dos segredos da vida
Seja a singeleza
A beleza
E todo este encantamento.

–––––––––––––––––––

Sobre o Escritor

Mauro José de Morais
Filho de Dona Márcia e Antenor. Professor de Português, Bacharel em Turismo, Poeta, contista, trovador.
– Presidente da Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes - ANELCA desde 1.999, cadeira n.1, em Ribeirão das Neves (MG).
– membro da IWA (International Writer's Association),
– Sócio Honorário do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa,
– Membro da organização Poetas del Mundo,
– Autor de seis obras literárias, tendo lançado em 2.008 os livros: O Colecionador de Lápis e Alma Nevense. Mineiro, nascido em Ilicínea[MG].

Possui cerca de 1650 Poemas, 80 Crônicas, e outros cem Contos, setenta Trovas.

Fontes:
http://recantodasletras.uol.com.br/acrosticos/75036
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=6117

Nenhum comentário: