sábado, 12 de dezembro de 2009

Salomon Nery (Vovô Sabe Tudo)


Vovô Lucani é um personagem do cotidiano, um professor aposentado, crítico observador dos acontecimentos diários e das notícias veiculadas na mídia. Com bom humor o octogenário faz gozação sadia, sátira suave, em resposta às perguntas de curiosos sobre história, atualidades e assuntos que ouve, lê e vê diuturnamente. Enquanto diverte o leitor, o Vovô contribui para aguçar o senso de curiosidade pelos assuntos tratados na obra:

A Balaiada, Ali Baba, A Guerra dos Farrapos, Napo Leão, O Ovo de Colombo, Cabral, Os Deuses do Olimpo, Os Mistérios dos Hieróglifos, As Partidas Dobradas, Dostoy, Picasso, Babá Cã, As Tecas, Matisse, O Bicho Preguiça, Um Burro na Guarda Pretoriana, Thomas Edison, Homero, Sócrates, Átila, Os Vikings, Os Alquimistas, Salvador Dali, A Ópera, A Guerra Fria, Shake Speare, As Maravilhas do Mundo Atual, Ostra Damos, Miguel Ângelo, O Jazz, Com Servantes, O Gago, Ivan Gogue, Ri de Coque, Clô de Mané, Arquimedes, Tales de Mileto, Os Desenhos Animados, Alexandre o Grande, Ésquilo, O Fico, A Velocidade do Som, A Relatividade, As Torres de Controle, Os Merovíngios, Rodin, Leonardo Dá Vinte, O Pelourinho, Lã Pião, O Método Unforgettable, Os Números, Os Idiomas, Confúcio, Tíbia e Perônio, O Matemático, O Salário Mínimo, Robin Wood, Madame Que Ri, Darwin, Zagalo, Nobel, Lech Walessa, A Prosa em Versos, A Astrologia e, o poderoso Jugo Chá Vez, etc.
------------------------
Sobre o Autor

Salomon Nery (1948)

Nasceu na cidade de São Paulo em 1948, no bairro do Bom Retiro. Seus avós eram italianos que fugiram da segunda guerra mundial. Homem de bom humor, espontâneo e de caráter humilde. Na escola, quando adolescente sempre foi aluno aplicado e prestativo do tipo que levava maçã para a professora. No ensino médio teve ótimos professores, destacando-se o professor Emílio Giustti de língua portuguesa, que exigia muito de seus alunos, fazendo-os aprender de “verdade”, principalmente a redação. Destacou-se inicialmente por escrever bons textos, sempre com um especial toque de humor. Na sala de aula, respondia questões com um leve humor descontraído e o mais importante: não usava palavrões e nem gírias. Quando questionado sobre algum vulto ilustre procurava pesquisar a fundo, ganhando os parabéns dos mestres e, chamado à frente para expor seu trabalho, surpreendia a todos com seu jeito divertido. O Autor sempre gostou de escrever textos divertidos o que o fez criar o velhinho simpático Vovô Lucani, do livro Vovô Sabe Tudo.

Fonte:
http://www.virtualbooks.com.br

Nenhum comentário: