domingo, 11 de abril de 2010

Constelação de Trovas


Mesmo soltas e espalhadas,
as pétalas são formosas;
porém somente abraçadas
é que elas se tornam rosas!
A. A. de Assis – Maringá

As almas de muita gente
São como rio profundo:
- A face tão transparente,
E quanto lodo no fundo!...
Belmiro Braga

Promessas! Ah, quem me dera,
um dia, alguma alcançar!...
E, ao final de tanta espera,
ver que valeu esperar!...
Cyrléa Neves – Nova Friburgo

Aquela rede que um dia
foi nosso ninho perfeito
hoje balança vazia
na varanda do meu peito.
Cyrléa Neves – Nova Friburgo

No grande páreo da vida,
o amor luta contra o ódio.
Não permita que a corrida
finde sem o amor no pódio.
Miguel Russowsky – Joaçaba

Repare que nossa alma
rende-se sempre bem mais
por um olhar que se espalma
que por ouvir tristes ais.
Amilton Monteiro – SJ dos Campos

Transformou nosso destino
uma pequena criança,
pois junto a Jesus menino
nasceu no mundo a esperança!
Jeanette De Cnop - Maringá

Amanhece... e eu me agasalho
na mais fria solidão,
porque o sol enxuga o orvalho,
mas minhas lágrimas... não!
Edmar Japiassú Maia – Rio de Janeiro

Meu carnaval mais risonho
foi aquele em que eu vesti
as fantasias de um sonho
que até hoje não vivi!
Elisabeth Souza Cruz – N. Friburgo

Mamãe fazia a polenta,
papai pitava um cigarro.
– Hoje a saudade é que esquenta
o velho fogão de barro!...
José Ouverney – Pindamonhangaba

A minha roça eu troquei
pelas luzes da cidade.
Nesse dia eu comecei
meu plantio de saudade!
Arlindo Tadeu Hagen – Juiz de Fora

Tenha isto como norma,
que aprendi com meus avós:
“Os amigos são a forma
com que Deus cuida de nós!”
Amilton Maciel Monteiro - S.J.dos Campos

As mães são divinas plantas
que deram flores, sementes...
Para Deus são todas santas,
com milagres diferentes!
Maria Nascimento – Rio de Janeiro

Vou dormir porque preciso
com você, mamãe, sonhar,
e sonolenta analiso:
não vou querer acordar!
Vânia Souza Ennes – Curitiba

Deus, em toda a sua glória,
com tanta grandeza e brilho,
pra completar sua história,
quis ter mãe e quis ser filho!
Gislaine Canales – B. Camboriú

Liberto a paixão contida,
seco as lágrimas do pranto...
e canto... à beira da vida
o meu canto ao desencanto...
Maria Lua – Nova Friburgo

Nos momentos de tristeza
o silêncio é tão intenso
que a solidão, com certeza,
escuta tudo o que eu penso...
Izo Goldman – São Paulo

Fico em teus braços...Depois,
Rogo a Deus, mais uma vez,
Que o segredo de nós dois
Fique só entre nós três.
Cezário Brandi Filho

Na Vila Rica de então,
Quis o destino imprevisto,
Que um pobre artista sem mão
Esculpisse as mãos de Cristo.
Dormevilly Nóbrega

Planta um beijo em meu jardim,
meu amor, quando te fores,
que ao ver teu beijo florir
murcharão as outras flores!
Pedro Emílio – São Fidélis
-------------

Fonte:
Colaboração de Antonio Manuel Abreu Sardenberg

Nenhum comentário: