sexta-feira, 23 de abril de 2010

Lançamento de Revista e Exposição sobre Hélio Oiticica, no Itaú Cultural



Acessível e, ao mesmo tempo, profunda, complexa. É assim a obra de Hélio Oiticica. Inspirada nas "quebradas", na vida que brotava nas ruas, nas favelas, a extensa produção desenvolvida pelo artista nasceu, também, de intensa e constante reflexão.

E, quinta-feira, 22 de abril, o Itaú Cultural lançou duas revistas digitais pensando em oferecer a adultos e crianças um aprofundamento sobre o trabalho do artista, revisitado com a exposição Hélio Oiticica - Museu É o Mundo, em cartaz no instituto até 23 de maio.

Oiticica - A Pureza É um Mito apresenta, entre outras coisas, a repercussão e o diálogo de sua obra com outras áreas de expressão. Há também depoimentos de Tom Zé, Nelson Motta, Eduardo Rossetti, Zé Celso Martinez Corrêa, Rubens Machado, Paulo Ramos, Isobel Whitelegg e Paulo Monteiro. A revista traz ainda galeria de imagem das obras, entrevistas em vídeo e imagens dos Penetráveis espalhados pela cidade.

Cosmogolé, revista infantil, vem em três edições. Neste primeiro número, as crianças vão conhecer uma exposição de arte na qual, para aprender, tem que tocar nas obras; ficar por dentro da infância de Oiticica; descobrir o dia em que a cor saiu do quadro e invadiu o espaço; e participar da próxima edição, em atividade interativa!

Fonte:
Colaboração da Itaú Cultural.

Nenhum comentário: