terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.37)


Trova do Dia

Cadeira de academia
é um "chama" sepulcral...
pois quando fica vazia,
lá se foi outro imortal!
FRANCISCO JOSÉ PESSOA/CE

Trova Potiguar

A deusa da minha rua
mora bem perto de mim;
vive a contemplar a lua
que ilumina o meu jardim.
GONZAGA DA SILVA/RN

Uma Trova Premiada

2007 > Niterói/RJ
Tema > ALVORADA > Menção Honrosa

Abri mão das alvoradas
que eu pude ter e não quis,
e hoje enfrento as madrugadas
fingindo que sou feliz!
MARIA NASCIMENTO/RJ

Uma Poesia livre

– Maria Emília Xavier/RJ –
AINDA...

Não tenho escrito nada...
Não por falta de vontade e de necessidade...
Mas, não quero botar no papel...
Não quero guardar,
Não quero lembranças...
Vai passar...
Todos os dias acordo e penso: hoje vai acabar...
Vem um novo tempo...
A manhã acaba...
A tarde passa...
A noite chega...
E pela manhã, a solidão me dá... Bom Dia.

Uma Trova de Ademar

A própria taquicardia
regula a nossa emoção
quando os versos da poesia
toca o nosso coração.
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Quinhentos anos mostrando
o poder da sua glória;
o Brasil vai revelando
o seu passado na história.
WANDA DE OLIVEIRA/MG

Estrofe do Dia

A natureza se espalma
no mais completo abandono,
na mesma hora se acalma
sentindo o primeiro sono;
depois que tudo adormece
reza a derradeira prece
à noite que se encaminha,
surge a lua vagarosa
pensando triste e nervosa
passar a noite sozinha.
CANCÃO/PE

Soneto do Dia

– João Justiniano/BA –
SONETO DO RENASCER.

Pudesse recompor o meu passado
fazendo-o reverter no hoje e agora...
Traria minha mãe – Nossa Senhora,
Santa Ana ou Mãe Rosa, tendo ao lado.

Né Justino, Domingos e Toinho,
e eu, donzelo - adolescente ainda,
hora no trono, hora na berlinda,
não sabia de uísque nem de vinho...

E eis o sobrado e a escola de Dulcina,
a Rodelas humilde e pequenina,
de antes da barragem Gonzagão...

Inteiro meu passado, hoje e agora,
renasce diariamente a cada aurora,
preso, arraigado em mim, no coração...

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: