quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.38)


Trova do Dia

Insconstância é estar contigo,
tudo tem duplo valor:
busco o amor , encontro o amigo,
busco o amigo, encontro o amor.
LISETE JOHNSON/RS

Trova Potiguar

Das luzes da mocidade,
que deram luz à ilusão,
sobrou sombra de saudade,
dando sombra à solidão.
LUIZ DUTRA BORGES/RN

Uma Trova Premiada

2010 > São Paulo/SP
Tema > FEITIÇO > Vencedora

Nem mesmo o sol nos desperta
do feitiço sem pudor,
que nos envolve e acoberta
nas madrugadas de amor!
ÉLEN DE NOVAIS FÉLIX/RJ

Uma Poesia livre

– Roberto Pinheiro Acruche/RJ –
TEMPESTADE

Você chegou a minha vida
tal qual uma tempestade...
Foi uma grande ventania
que me arrostou,
arrasando tudo que podia.
Abalou meu coração,
desfez meu compromisso
e além disso
arrancou de mim a razão.
Você passou por mim
com a pressa e a velocidade de um tufão!
Derrocou a minha vida,
modificou o meu rumo
levando-me a inflexível adversidade...
Deixando-me o martírio do infortúnio,
a solidão, naufragando no mar da saudade.

Uma Trova de Ademar

Encenados, ao relento,
vejo com muita emoção
os “atos” de sofrimento
nos teatros do sertão!
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Há dois mil anos atrás,
o doce e meigo Jesus
pregou aos homens a paz...
e foi pregado na cruz...
WILSON MONTEMÓR/RJ

Estrofe do Dia

Quando reza um pai nosso em oração
você pede perdão pelas ofensas,
mesmo sem esquecer das desavenças
e do ódio que tem no coração.
Meu amigo, você preste atenção,
que no mesmo Pai Nosso oferecido,
você diz, assim meio introvertido,
sem pensar na importância deste tomo:
"Perdoai minhas ofensas assim como
eu perdoo a quem tem me ofendido.
JOSÉ ACACI/RN

Soneto do Dia

– Francisco Macedo/RN –
DES(E)DUCAÇÃO.

A nossa educação do “Faz de conta”...
- Emaranhando reles neologismos,
pedagogia plena de modismos,
que para a maioria são de ponta.

Na educação, que ao meu tempo remonta,
tinha um aprendizado sem cinismo.
Não tinha a “Caixa Preta” do estrelismo,
que nenhum pedagogo hoje desmonta.

Chega-se à sexta série sem saber,
as básicas noções: Ler e escrever,
no “armazém” de “guardar” adolescentes.

Neste “jogo” de grande hipocrisia,
a própria educação hoje é quem cria
toda uma geração de delinqüentes.

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: