quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.39)


Trova do Dia

Essa paz tão desejada,
pelos homens, certamente,
precisa ser procurada,
primeiro, dentro da gente!
DELCY CANALLES/RS

Trova Potiguar

A saudade não faz sangue,
mas, fura feito um arpão,
com efeito bumerangue,
volta sempre ao coração!...
FRANCISCO MACEDO/RN

Uma Trova Premiada

2010 > São Paulo/SP
Tema > FEITIÇO > Vencedora

Para ter o compromisso
do amor de certa mulher,
eu, que não creio em feitiço
faço o feitiço que houver!
ARLINDO TADEU HAGEN/MG

Uma Poesia livre

– Vicente Alencar/CE –
FRUTOS DOCES

Os frutos doces
de um amor maduro
transformam meus dias
de minuto a minuto
fazendo-os mais ensolarados
e as noites mais amenas.

O preciosismo
de um amor maduro
modifica, altera,
faz a vida ganhar
uma outra dimensão
com os caminhos ficando abertos
nos dando
uma nova alegria de viver.

Uma Trova de Ademar

A seca cruel e dura
faz o maior escarcéu,
quebra a chave e a fechadura
da caixa d’água do céu.
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Com quatro versos, eu penso
que na trova com certeza,
há quatro pontas de um lenço,
para enxugar a tristeza...
ORLANDO BRITO/MA

Estrofe do Dia

Saudade é foto amarela
que um filho guardou dos pais,
depois que os pais faleceram
da foto ele foi atrás,
de tanto guardar, perdeu;
procurou, não achou mais.
PEDRO ERNESTO FILHO/CE

Soneto do Dia

– Antônio Roberto Fernandes/RJ –
LADAINHA.

Olhai pra mim, mulher da minha vida!
Senhora dos meus sonhos, me escutai!
Minh' alma já não sabe aonde vai,
neste vale de lágrimas perdida.

Com a luz de vossos olhos me mostrai
um caminho, uma chance, uma saída,
Senhora finalmente aparecida,
meus negros horizontes clareai.

Não tenho vocação para o martírio,
perdão se é heresia o meu delírio
mas nestes lábios que têm fogo e mel.

Arrebatai-me agora, ao gozo eterno
para que eu - que já conheço o inferno -
possa, convosco, conhecer o céu!.…

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: