domingo, 14 de novembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.48)


Trova do Dia

Num Brasil de ouvidos moucos
a vida perde os encantos
quando a ganância de poucos
promove a fome de tantos!...
ANTÔNIO JURACI SIQUEIRA/PA

Trova Potiguar

Eu não sei bem se é loucura,
porém me sinto feliz;
imaginando a ternura
dos versos que nunca fiz!...
JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN

Uma Trova Premiada

2009 > Cambuci/RJ
Tema > POETA/POESIA > Vencedora

Eu creio na honestidade,
na justiça clara e reta,
no fim da desigualdade...
Não sou louco!... Eu sou poeta.
OLYMPIO COUTINHO/MG

Uma Poesia livre

– Pablo Neruda/Chile –
SAUDADE.

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Uma Trova de Ademar

Todos nós somos atores
no teatro da ilusão.
Fingimos que não são dores,
as dores do coração!...
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Enquanto choro os fracassos
que a vida me tem imposto,
o tempo imprime seus passos
sobre as rugas do meu rosto!
LAVÍNIO GOMES DE ALMEIDA/RJ

Estrofe do Dia

Pra retratar o sertão
em sete versos apenas,
mergulho na natureza
busco inspirações serenas
e qual um grande pintor
para a obra ter mais valor,
crio minhas próprias cenas!
ADEMAR MACEDO/RN

Soneto do Dia

– Rogaciano Leite/PE –
SE VOLTARES.

Como sândalo humilde que perfuma
o ferro do machado que lhe corta,
eu hei de ter minha alma sempre morta
mas não me vingarei de coisa alguma.

Se voltares um dia à minha porta,
tangida pela fome e pela bruma,
em vez da ingratidão, que desconforta,
terás um leito sobre um chão de pluma.

E em troca dos desgostos que me deste,
mais carinho terás do que tiveste,
e os meus beijos serão multiplicados.

Para os que voltam pelo amor vencidos,
a vingança maior dos ofendidos
é saber abraçar os humilhados.

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: