sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.51)


Trova do Dia

Deus é Pai e Onipresente
enlaça os filhos na terra,
unindo a força da mente;
sem devaneios da guerra.
JOSIAS ALCÂNTARA/PR

Trova Potiguar

Divagando, sem guarida...
Sem destino, seminua...
A menina desvalida
vende o seu corpo na rua.
DJALMA MOTA/RN

Uma Trova Premiada

1999 > Pouso Alegre/MG
Tema > LUAR > 5º Lugar.

Nosso amor tem tal magia
que mesmo em noite sem lua,
o luar, por cortesia,
brilha só na nossa rua.
ALMERINDA LIPORAGE/RJ

Uma Poesia livre

– Manoel Rodrigues de Lima/SP –
DESEJO.

Queria muito,
saber tudo sobre as flores.
Saber
sentir seu perfume.
Saber
ver suas cores.
Assim,
saberia qual lhe ofertar.

Uma Trova de Ademar

Comprei um par de “Sapato”
por quatrocentos mil réis,
confesso que achei barato
mesmo eu só tendo um dos pés!
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Fiz na vida o meu escudo
desta verdade sagrada:
- o nada com Deus é tudo,
e tudo sem Deus é nada.
BELMIRO BRAGA/MG

Estrofe do Dia

Vendi doistões de aguardente,
gás, arroz e mariola,
fumo, sabão, sal e sola,
pensando um dia ser gente;
de seguro fui agente,
vendi terra e avenida,
remédio e vaca parida,
tive sucesso e reverso;
se algum dia vender verso
já fiz tudo nessa vida.
MAJÓ/RN

Soneto do Dia

– Antonio Manoel A. Sardenberg/RJ
SOL POENTE.

Quando contemplo ao longe o sol poente
atrás do monte lá no infinito
sonho acordado o sonho mais bonito,
e tenho a fé de um homem forte e crente.

A luz suave, quase se apagando,
acende em mim um fogo tão ardente,
e ao pensar eu fico imaginando
o amor se pondo assim tão de repente.

O tempo passa e vem a madrugada
como um açoite castigando a gente
na aurora fria, escura e tão calada!

Oh... breve tempo tenha dó de mim
por que flagela um coração carente,
me machucando tanto, tanto, assim!

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: