quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Antonio Manoel Abreu Sardenberg (Entre Amigos I)


Queridos amigos e queridas amigas.

Estamos apresentando mais um projeto ENTRE AMIGOS, desenvolvido pelo site Alma de Poeta - http://www.sardenbergpoesias.com.br/ , para divulgar poesias de nossa autoria e de amigos poetas conhecidos aqui na net.

No número de hoje temos a grata satisfação de trazer os seguintes amigos poetas
Ligia Antunes Leivas
José Feldman
Antonieta Elias Manzieri
Dária Farion

Espero que gostem desse ENTRE AMIGOS, feito com muito carinho para todos vocês.
Esperamos todos para um cafezinho no nosso espaço cultural http://www.sardenbergpoesias.com.br/
Um forte e terno abraço.

A. M. A. Sardenberg
------------------------------------
Antonio Manoel Abreu Sardenberg
São Fidélis "Cidade Poema"/RJ
SOL POENTE

Quando contemplo ao longe o sol poente
atrás do monte lá no infinito
sonho acordado o sonho mais bonito,
e tenho a fé de um homem forte e crente.

A luz suave, quase se apagando,
acende em mim um fogo tão ardente,
e ao pensar eu fico imaginando
o amor se pondo assim tão de repente.

O tempo passa e vem a madrugada
como um açoite castigando a gente
na aurora fria, escura e tão calada!

Oh... breve tempo tenha dó de mim
por que flagela um coração carente,
me machucando tanto, tanto, assim!

Lígia Antunes Leivas
Pelotas/RS
ENTRELINHAS

Na insensatez dos conceitos
emergem desejos...
Quebra-se o elo:
desequilibra-se o universo.

A expectativa antessonha auroras
neste querer maior
de peles de veludo unidas
no desenho de nós mesmos.

Na hora cálida da tarde
atiçam-se todas as luzes...
Um pouco de mim, de ti, de nós
e a explosão de todos os sentidos.

Cada espaço traz a medida certa
...um oceano cresce entre nossas vidas
e nesta separação entre desenganos
descubro-me atônita!

Olhos ao longe (tão longínqüa distância!...)
Sou voz perdida, sou desterro
sou muito menos agora
que as entrelinhas deste poema...

José Feldman
Ubiratã/PR
SIMPLESMENTE SENTIDO

Quando sentir o vento tocar seus ouvidos,
sou eu
sussurrando o meu amor por você.

Quando sentir as gotas da chuva sobre seu rosto,
são as minhas lágrimas
que te encharcam com meu amor.

Quando sentir o calor de um dia de verão,
imagine que é o meu corpo
te abraçando e
te dando o calor de meu coração.

Quando olhar pela janela de seu quarto e vir as estrelas piscando,
são meus olhos
que piscam aos milhares
as palavras
“Eu te amo!”

Quando passear pelo parque e vir uma árvore,
abrace-a e feche os olhos,
estará abraçando a mim,
meu corpo, meu coração
junto a si.

E se olhar para o alto desta árvore
ouça o farfalhar das folhas
É minha voz dizendo:
Eu sou teu para todo o sempre,
Volta para mim!

Antonieta Elias Manzieri
São Pedro/SP
AUSENTE

Ando dispersa de mim,
não sinto minha presença,
não quero ficar assim,
não suporto essa ausência.

Busco e rebusco meu eu
num labirinto medonho.
O que foi feito de mim?
Onde estão os meus sonhos?

Só eu posso me reencontrar
nessa estrada sem fim.
Mas estou tão longe de mim...
Será que ainda consigo me achar?

A distância é assustadora,
eu desconheço o caminho.
Nem uma mão consoladora
para curar as feridas
causadas pelos espinhos.

Nada, ninguém, só eu
a clamar desconsolada...
Isolei-me dos amigos meus,
perdida nessa longa estrada.

E agora, que rumo seguir?
Será que valeu a pena,
por coisas tão pequenas,
destruir o meu porvir?

Dária Farion
Pinhais/PR
CARISMA DIVINO

Ter na alma o afeto,
Na palma da mão a vida.
Encerrar no coração a imagem
Na mente a coragem.

Ter certeza,
Gritar com firmeza:
Meu filho , és meu rei
meu herói.

Fonte:
Antonio Manoel Abreu Sardenberg

Nenhum comentário: