sábado, 13 de novembro de 2010

João do Rozario Lima (Estante de Livros)



“SALVEM O NOSSO PLANETA”

Esta obra contém vários poemas voltados para a realidade em que se encontra nosso planeta e, provavelmente, sobre o que poderá acontecer no futuro. Ela poderá contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidir e atuar na realidade socioambiental de modo comprometido com a vida, com o bem estar de cada um e da sociedade, local e global. Para isso, é necessário que cada ser humano reflita, em suas ações e atitudes praticas do dia-a-dia, o que está consumindo as belezas naturais do nosso planeta.

“A cada instante se desatam da árvore da vida inumeráveis folhas substituídas por outras que de novo brotam, não convindo que fiquem despidos o seu tronco e ramos, mas sempre cobertos e frondosos. A árvore da vida é o reino animal, as folhas que caem, os viventes que morrem, surgindo outros de novo que nascem para lhes suceder.” Marquês de Maricá.

Publicada em 2009 pela Editora Baraúna e lançada em 20/08/2010 na 21ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo ;
Gênero: Poesias Brasileira
----------------------------------------------------

“CONTOS E FÁBULAS DA AMAZONIA”

Esta obra contém vários contos voltados para a realidade que se encontra nosso planeta e, provavelmente, o que poderá acontecer futuramente com a Floresta Amazônica, onde costumam dizer que é o pulmão do universo.

Ela poderá contribuir com incentivo a leitura, manter a tradição regional de cada etnia e para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidir e atuar na realidade socioambiental de modo comprometido com a biodiversidade, com o bem estar de cada um da sociedade. Para isso, é necessário que cada individuo reflita em suas ações e atitudes prática do dia-a-dia, o que realmente está fazendo para preservar a vida e as riquezas naturais do nosso planeta.

“ A cada instante, folhas, troncos e galhos de árvores tombam sobre a terra, rios atônitos lançam vômitos de dor. Mares e oceanos reagem com fúrias mortais. Os seres das águas e da terra clamam socorro e inúmeros homens e crianças sonham em voar nas asas da imaginação à procura de um mundo de contos e fábulas em busca de um reino onde encontre homens, fauna e flora vivendo sem pavor” (Maria Cristina Borges).

Publicada em 2010 pela Editora Baraúna e lançada em 20/08/2010 na 21ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo ;
Gênero: Contos

Contatos com a Editora
Rua João Cachoeira nº 632 cj, 11 - CEP. 04535.002 Itaim Bibi São Paulo,
Telefone: 11 3167 4261
www.editorabarauna.com.br/
Contatos com o Autor:
E-mail do autor: joanzinhorosario31@hotmail.com
Telefone: 69 3623 3196 e 8481 3844

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: