sábado, 22 de janeiro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.103)


Uma Trova Nacional

Sofre o carteiro na mata
um arranjo repentino.
Muitas cartas nessa data
não chegou a seu destino...
(ALFREDO VALADARES/MG)

Uma Trova Potiguar

Não é para mim que jogo
pra tirar grandes valores,
faço a mega e a Deus rogo
pensando nos meus credores!
(FRANCISCO MACEDO/RN)

Uma Trova Premiada

2009 > Ribeirão Preto/PR
Tema > EREMITA > Menção Honrosa

Indo armar uma arapuca,
encontrei um eremita
que, me vendo de peruca,
perguntou se eu era Chita...
(RUTH FARAH NACIF/RJ)

Simplesmente Poesia

MOTE:
CARRO VELHO E SUTIÃ,
SÓ COMPRA QUEM É PEITUDO.

GLOSA:
Se existe coisa vã.
tão falsa como aparente,
é, sem dúvida, minha gente,
carro velho e sutiã.
Digo hoje, digo amanhã,
direi também, e não mudo,
usar o bom senso é tudo;
e, lógico é o que eu digo:
essas duas coisas, amigo,
só compra quem é peitudo.
(JOSÉ LEIROS/RN)
.
Uma Trova de Ademar

Por agir sem ter cautela
um grande mico eu paguei,
investi numa donzela
que na verdade era um gay!...
(ADEMAR MACEDO/RN)

...E Suas Trovas Ficaram

São José, figura obreira
e carpinteiro de luz,
fez muita coisa em madeira,
mas nunca fez uma cruz!
(RENÊ BITTENCOURT/RJ)

Estrofe do Dia

Não me podendo atender
não vá ficar irritado,
diga-me um não educado
que eu sei bem compreender,
não pense em se abastecer
de ódio e ignorância,
que sua preponderância
vai cair pela metade
- Respeite minha humilda
deque eu zelo sua arrogância.
(PEDRO ERNESTO FILHO/CE)

Soneto do Dia

– Thalma Tavares/SP –
O CASO DO TONHO.

O Tonho tem um caso na Internet.
Segundo ele, uma mulher fogosa
que usa o codinome de Cossete
e se revela ardente e carinhosa.

O Tonho anda por ela apaixonado...
E se na “virtual” a coisa rende,
ele quer se sentir mais realizado
buscando na “real” o que pretende.

- “Trarei um “C”, disse ela, no meu busto,
vermelho igual ao fogo que hoje, a custo,
você tenta apagar e jamais logra”.

E ele vai, porém volta apavorado
quando descobre, incrédulo, assustado,
que a fogosa Cossete é sua sogra.

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: