domingo, 9 de janeiro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.90)


Uma Trova Nacional

No jardim, junto ao meu quarto,
o silêncio é tão profundo
que se pode ouvir o parto
das rosas chegando ao mundo!...
(HÉRON PATRÍCIO/SP)

Uma Trova Potiguar

Antes que a aurora desponte
dando vida à luz do dia,
tenho que cruzar a ponte
nos braços da poesia.
(PROF. GARCIA/RN)

Uma Trova Premiada

2010 > Curitiba/PR
Tema > MADRUGADA > Vencedora

Pelas noites desoladas,
minha saudade, sem sono,
vai contando, em madrugadas,
os meus dias de abandono...
(MARINA BRUNA/SP)

Simplesmente Poesia

MOTE :
A gente leva da vida,
A vida que a gente leva..

GLOSA :
Na estrada longa e comprida
para a viagem do além,
somente os atos do bem
a gente leva da vida.
Nessa hora decidida
em que o espírito se eleva,
fica a matéria na treva
porém deixa de sofrer,
porque ninguém vai saber
a vida que a gente leva.
(CELSO DA SILVEIRA/RN)

Uma Trova de Ademar

Quando chove, no terreiro,
crianças brincando ao léu,
se banham nus, no chuveiro
da caixa d’água do céu!
(ADEMAR MACEDO/RN)

...E Suas Trovas Ficaram

Eu tenho sofrido tanto!
Nunca as dores vêm sozinhas!
Julgo até que estou sofrendo
as dores que não são minhas...
(LUIZ OTÁVIO/RJ)

Estrofe do Dia

Vi morrer um pequenino
Que envolto subiu num véu,
Quando chegou lá no céu
São Miguel disse ao Divino:
- Vamos pesar o menino
Que também é pecador?
Jesus disse: - Não senhor,
Pode guardar a balança
Que coração de criança
Não tem ódio e nem rancor!
(SEVERINO FERREIRA/RN)

Soneto do Dia

– Júlio Salusse/RJ –
CISNES

A vida, manso lago azul algumas
vezes, algumas vezes mar fremente,
tem sido para nós constantemente
um lago azul, sem ondas nem espumas.

Bem cedo quando, desfazendo as brumas
matinais, rompe um sol vermelho e quente,
nós dois vogamos indolentemente,
como dois cisnes de alvacentas plumas.

Um dia um cisne morrerá, por certo...
Quando chegar esse momento incerto,
no lago onde talvez a água se tisne,

que o cisne vivo cheio de saudade
nunca mais cante, nem sozinho nade,
nem nade nunca ao lado d'outro cisne.

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: