segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.91)


Uma Trova Nacional

Na calmaria aparente,
num silêncio enganador,
saudade, dentro da gente,
grita mais alto que a dor...
(DOMITILLA BORGES BELTRAME/SP)

Uma Trova Potiguar

Minha mãe, favo de mel,
doçura de um alfenim,
quando estiveres no céu
guarda um lugar para mim.
(CELSO DA SILVEIRA/RN)

Uma Trova Premiada

2010 > Camboriú/SC
Tema > SEGREDO > Vencedora

A vida é tão passageira,
para que tanto segredo?
Se você me ama inteira
revele ao mundo, sem medo!
(GLEDIS TISSOT/SC)

Simplesmente Poesia

– Selmo Vasconcellos/RJ –
MATA

Hoje me matas
violentamente com este machado.
Mas, amanhã das minhas flores
te farão uma coroa,
do meu caule
tua urna mortuária.
Aí sim,
irás ao encontro da minha raiz.

Uma Trova de Ademar

Na natureza eu obtive
uma verdade que ocorre:
sem sangue a gente não vive...
e, sem seiva a planta morre!...
(ADEMAR MACEDO/RN)

...E Suas Trovas Ficaram

Dentro do próprio conceito,
sejam quais as conseqüências,
a justiça, por direito,
não permite reticências...
(CAROLINA A. DE CASTRO/PE)

Estrofe do Dia

Não troco o meu Deus por nada,
Ele é o meu soberano.
Sem Ele eu sou um qualquer
Sem eira e beira, sem plano.
Deus é a minha alegria,
Inspiração, poesia,
Dia, noite, mês e ano...
(DAMIÃO METAMORFOSE/RN)

Soneto do Dia

– Diamantino Ferreira/RJ –
CONSELHO

Afasta de mim os teus olhos... Procuras
curvar-me ao seu brilho? Por que não desistes?
Nas lutas de amor não triunfam loucuras:
mais pode um sorriso que os olhos mais tristes...

Se almejas da vida somente as venturas
por que – se é frustrado – no intento persistes?
Não poupes sorrisos, palavras, ternuras...
E foge de tudo, daquilo em que insistes.

Repara nos outros que vivem ditosos:
felizes, tranqüilos, semblantes formosos...
Sem manchas no dia do Eterno Juízo!

A vida é tão bela! Desterra a tristeza!
Insere em teus olhos a eterna beleza!
Reabre teus lábios num doce sorriso!...

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: