terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.92)


Uma Trova Nacional

Num lance de rebeldia,
deste amor jurei fugir...
- Promessa que fiz um dia
e nunca pude cumprir.
(CONCEIÇÃO A. DE ASSIS/MG)

Uma Trova Potiguar

Com Jesus, não tenho escolhos,
e a luz que emana de Deus,
não vejo pelo meus olhos,
vejo pelo os olhos seus...
(CLÉA REVOREDO/RN)

Uma Trova Premiada

2000 > Niterói/RJ
Tema > DELÍRIO > M/H.

Num delírio descabido,
meu estro, em versos febris,
supõe o amor não vivido
e finge que foi feliz!
(PEDRO ORNELLAS/SP)

Simplesmente Poesia

MOTE:
Lua branca, prateada,
Surge por trás do arvoredo.

GLOSA.
Chega a noite embaciada
pelo véu do Sol poente,
mas não tarda, é iminente,
Lua branca, prateada,
Vem, assoma desnevada,
portando o mesmo segredo,
que supera todo enredo
do que padece ao relento;
igual é seu nascimento
surge por trás do arvoredo.
(MANOEL DANTAS/RN)

Uma Trova de Ademar

Na minha “transposição”,
que eu faça a escolha certa:
em Deus encontre o perdão
e a porta do céu aberta!...
(ADEMAR MACEDO/RN)

...E Suas Trovas Ficaram

Quanto mais disciplinado,
mais valor terá seu filho;
o diamante lapidado
se conhece pelo brilho.
(CAROLINA A. DE CASTRO/PE)

Estrofe do Dia

Desponta o sol no nascente,
o camponês vai pra roça,
a porca velha se coça
nos tijolos do batente,
corta o mato com o dente
faz uma cama e dá cria,
sem precisar cirurgia
e nem parteira aparando;
brilha o sol iluminando
tudo quanto a terra cria.
(JOÃO PARAIBANO/PB)

Soneto do Dia

– Darly O. Barros/SP –
MELANCOLIA.

O sol boceja! A Noite Santa avança
e, em meio ao lusco-fusco do poente,
volto a sentir saudades da criança
que a vida fez crescer e, de repente...

Nada, contudo, guarda semelhança
com os Natais do meu antigamente:
o mundo é outro, a bem-aventurança
da data, um breve hiato, num presente

de tanta violência entre os mortais,
que é fácil compreender não volte mais
essa criança que se foi tão cedo;

prefiro vê-la agora recolhida,
neste meu peito que, de volta à vida
mas, infeliz e trêmula de medo!

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: