domingo, 3 de abril de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 170) 30 de Março


Uma Trova Nacional

O que mais queres, querida,
se já te dei tudo, enfim?
Até minha própria vida
não pertence mais a mim.
–CLÊNIO BORGES/RS–

Uma Trova Potiguar

Vim do chão de um interior
e hoje tenho visões novas.
Quão feliz é o Trovador
que vai das Trevas às Trovas...
–MANOEL CAVALCANTE/RN–

Uma Trova Premiada

1998 > Bandeirantes/PR Tema > PODER > Venc.
Não quero o poder que esmaga
o sonho com seu furor...
Eu quero o poder que afaga
nossos momentos de amor ...
–MÍLTON NUNES LOUREIRO NITERÓI/RJ–

...E Suas Trovas Ficaram

Meu amor, que mau pedaço
eu passo quando demoras...
meu coração perde o passo,
atrás do passo das horas...
–WALDIR NEVES/RJ–

Simplesmente Poesia

VLADIMIR BRANESCU/ROMENIA
Hematof


Por que gosto eu de ser Vampiro
se até o próprio ar, que não respiro,
recende ao bolor da escuridão?

É que ontem à noite um “Velho-Cão”
dos Portais do Inferno, se soltou
e pela noite inteira “atanazou”
este que não nasceu “Filho de Adão”.

Mas ao saber-me “Sobrinho do Conde”,
deu volta atrás, sumiu (e vi por onde),
“se escafedeu” por um viés do chão...

Eis a vantagem de ser “Morto-Vivo”,
Eterno, Sábio, de Olhar Altivo,
que “Pobres-Diabos”... nunca tocarão.

Estrofe do Dia

Lugar de um povo cativo
de mão magra e pés descalço,
herói que um governo falso
abandonou sem motivo,
vai dormir, se enterra vivo
num barraco soterrado,
antes de ser encontrado
o jornal comenta o fato,
a favela é o retrato
de um povo discriminado.
–JOÃO PARAIBANO/PB–

Soneto do Dia

MARA MELINNI/RN– Conjunção.

Quando escrevo, a minh´alma se desprende
das arestas formais do corpo insano
e viaja, no instante em que se rende
aos anseios do amor... Sem dor, nem dano.

Neste plano, onde o sonho se revela,
face à espera que finda, vão-se os medos...
E no enlace do encontro – dele e dela,
cada beijo murmura seus segredos.

Bem assim, vivo a vida simplesmente
nos meus versos, buscando a própria cura
aos anseios que a sorte me consente...

Hei de achar-me naquele que procura
todo o encanto de amar serenamente
um ao outro... na mesma criatura!

Fonte: Colaboração de Ademar Macedo

Nenhum comentário: