domingo, 3 de abril de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 173) 02 de Abril


Uma Trova Nacional

Se deu bem mal, minha amiga,
e, agora, não tem mais jeito:
Escorregou pra barriga
o silicone do peito.
–DARLY O. BARROS/SP–

Uma Trova Potiguar

Após estudo profundo,
hoje pode se afirmar:
- Quem não bebe neste mundo,
não vê o mundo girar...
–FABIANO WANDERLEY/RN– Uma Trova Premiada
1994 > Nova Friburgo/RJ Tema > “LIVRE” > 1º Lugar
Anão com metro e noventa!?...
Não pode ser, seu Raimundo!
E o seu Raimundo sustenta:
- É o maior anão do mundo!!!
–JOSÉ TAVARES DE LIMA/MG–

...E Suas Trovas Ficaram

O forró foi bom de fato,
no sítio do Manelão.
Tinha mais casal no mato
do que dentro do salão.
–ALYDIO C. SILVA /MG–

Simplesmente Poesia

MOTE. Um beijo na sexta-feira, dá pra quebrar o jejum.

GLOSA:
Quem beija moça solteira
merece ser perdoado,
pois sei que não é pecado
um beijo na sexta-feira.
Sendo assim por brincadeira
é coisa muito comum,
e a gente dando só um
entre o almoço e a janta,
se for na semana santa
dá pra quebrar o jejum.
–BELARMINO DE FRANÇA/PB–

Estrofe do Dia

Mulher no leito de morte
e já sob a luz da vela:
- Não és o pai da Mirela,
meu amado, seja forte.
Ele lhe diz, dando um corte:
- Nem é sua e nem é minha...
Na maternidadezinha,
você pediu: Vá trocar!
E eu pra não me sujar,
troquei por outra limpinha!
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Soneto do Dia

–GONGA MONTEIRO/PE– Os Quatro Bêbados.
Quatro bêbados bebiam numa mesa,
e falavam da vida e tudo enfim.
o primeiro dizia: “Eu bebo assim,
pra poder afogar minha tristeza”...

O segundo, engolindo uma de gim,
diz: a cana é quem faz minha defesa...
Se não fosse a bebida, essa beleza,
minha vida seria muito ruim!

O terceiro, morrendo de ressaca,
diz: eu sinto a matéria muito fraca,
vou parar de beber essa semana!

Grita o outro: não faça essa desgraça,
mande abrir mais um litro de cachaça
que é pra gente morrer bebendo cana!

Fonte:
Colaboração de Ademar Macedo

Nenhum comentário: