segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 175)


Uma Trova Nacional

Da infância... lembranças minhas,
quando eu colhia algodão,
sentindo as nuvens fofinhas
na concha da minha mão!
–ROZA DE OLIVEIRA/PR–

Uma Trova Potiguar


Cultura é vida, é historia;
outras formas de viver;
que vem guardar na memória
o que o tempo fez morrer.
–EVA GARCIA/RN–

Uma Trova Premiada


2009 > Niterói/RJ
Tema > CRENÇA > M/E.

Conhecendo-se a ciência,
que ilumina uma verdade,
muita crença, sem coerência,
é um atraso à humanidade.
–NEI GARCEZ/PR–

...E Suas Trovas Ficaram


Ficou pronta a criação,
sem um defeito sequer,
e atingiu a perfeição,
quando Deus fez a mulher.
–EVA REIS/MG–

Simplesmente Poesia


MOTE: Saudade... foto em pedaços que eu colei com mão tremida, tentando compor os traços de quem rasgou minha vida... –Waldir Neves/RJ–
GLOSA:
Saudade... foto em pedaços
na gaveta, adormecida,
a me lembrar dos teus braços
e dos teus beijos, querida.

Foi tanta a dor da saudade,
que eu colei com mão tremida,
a foto da mocidade
que ali estava, esquecida.

Fui seguindo em largos passos
a estrada da esperança,
tentando compor os traços
apagados da lembrança.

Quando reconstrui a imagem
em meu olhar, refletida,
vi o rosto, qual miragem,
de quem rasgou minha vida...
–LISIEUX/MG–

Estrofe do Dia

O futuro é um empréstimo
que a vida faz ao presente;
cada dia a prestação
paga na conta corrente;
com a morte a conta é vencida,
nem a gente engana à vida,
nem a vida engana à gente!
–LUIZ DUTRA/RN–

Soneto do Dia


–HAROLDO LYRA/CE–
Amizade


Depois de salpicada uma amizade,
Por leve farpa num fugaz momento,
Traz o fato, humana realidade,
Carência de afeto e entendimento.

Se à prosa que se faz se põe maldade,
Perde, a amizade, o doce encantamento.
Há de perder também sinceridade
E lesto se avizinha o rompimento.

Mas, valham as que têm, irrelevante,
O dardo que feriu por um instante
Involuntariamente a fidalguia.

Nisso, aquela que impõe severa norma,
Inexoravelmente se transforma
Em triste olá de falsa cortesia.

Fonte: Colaboração de Ademar Macedo

Nenhum comentário: