quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 412)

LAGOA DO BOMFIM-São José de Mipibu/RN
Uma Trova Nacional

Sinto sempre uma tristeza
quando o fim da tarde vem...
Acho até que a natureza
sente tristeza também!
–ZÉ REINALDO/AL–

Uma Trova Potiguar

Se ante a ingente noite eu choro,
carente e cheio de medo,
recorro aos céus, quando imploro,
que aurora chegue mais cedo.
–UBIRATAN QUEIROZ/RN–

Uma Trova Premiada

1987 - Resende/RJ
Tema: ABANDONO - M/E

Guri de rua, sem dono,
semente em solo infecundo,
mostra no próprio abandono
a dor de ter vindo ao mundo!
–JÚLIA LEAL MIRANDA/RJ–

Uma Trova de Ademar

Ela, ao receber denúncia
de coisas que eu nunca fiz,
a mim decretou renúncia
e nunca mais foi feliz!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Xepeiro, de olhos tristonhos,
à noite, exausto e sozinho,
cato no chão dos meus sonhos
a xepa do teu carinho.
–ANTONIO ROBERTO/RJ–

Simplesmente Poesia

I n t r o s p e c ç ã o
–JOÃO ALFREDO/RN–

Quero Viver
a paz íntima dos meus versos.
Sorrir,
como se libertasse o pássaro preso.
Sussurrar frases
num acalanto ao espírito,
embora o sopro morno das palavras
se fragmentem no espaço.

Estrofe do Dia


Sonhei que estava em um festival de "plumas"
com mil mulheres me pedindo autógrafos
e eu declamava poemas para algumas
perante as máquinas de dez mil fotógrafos;
embalavam-se balões coloridos
mostrando as cenas dos anos vividos
no palco nobre da minha existência!
E aplausos calorosos da plateia
galgavam versos que da minha ideia
Jorravam rápidos para a assistência.
–ANISTALDO LINS/PE–

Soneto do Dia

Mentiras...
–CAROLINA A. DE CASTRO/PE–

Sonhei contigo... estavas tão tristonho!
Dizias: “Voltarei daqui há um mês.”
E eu te esperava um ano... dois... e três...
foi apenas mentira do meu sonho!

Sonhei mais uma vez; vinhas risonho
e prometendo, assim, todo cortês:
“Voltarei amanhã.”... depois... talvez...
foi mais outra mentira do meu sonho!

Hoje sonhei contigo novamente;
notei que estavas muito diferente,
teu olhar e sorriso eram medonhos!

Despertei, tendo hirtos meus cabelos,
mas percebi que eram pesadelos
todos essas mentiras dos meus sonhos!

Fonte:
Textos e imagem enviados pelo autor

Nenhum comentário: