sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 413)


Uma Trova Nacional

Dizemos que o tempo voa,
e enquanto filosofamos,
ele vive aí... à toa,
e somos nós que voamos!
–DOROTHY JANSSON MORETTI/SP–

Uma Trova Potiguar

A despedida, a mais leve,
fere mais do que punhais:
- Se me dizes: "Até breve",
eu cuido ouvir: "Nunca mais"...
LUIZ RABELO/RN–

Uma Trova Premiada

2009 - Ribeirão Preto/SP
Tema: LINHA - M/E

A linha do trem recorda
o dia em que tu partiste,
e o meu coração acorda...
pulsa a dor que produziste.
–ELISA ALDERANI/SP–

Uma Trova de Ademar

A Lua tão linda e terna,
no meu sertão, por ciúme...
Acende a sua lanterna
e apaga a do vaga-lume.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Não tenho calma!... Não posso
esquecer tão de repente,
o grande amor que foi nosso
e hoje em dia é meu somente...
–NYDIA IAGGI MARTINS/RJ

Simplesmente Poesia

Eu Sou Aprendiz.
–FLAUZINEIDE MACHADO/RN–

Entre versos e rimas,
Eu escrevo poesias
Histórias contadas
Para serem sentidas.

Entre versos e rimas,
Eu escrevo emoções
Para serem vividas
Entre corações.

Entre versos e rimas,
Saio a caminhar
Para aprender,
Para ensinar.

Entre versos e rimas,
Canto feliz
A reviver.

Estrofe do Dia

A poesia é uma fonte
que não se esgota jamais;
está nas flores, nos frutos,
no canto dos sabiás,
até na gota de orvalho
que pinga de cada galho
há versos sentimentais!
–PROF. GARCIA/RN–

Soneto do Dia

Carta.
–DÉCIO DUARTE ENNES/PR–

Escrevo-te, querida, a última carta,
e nela envio o meu saudoso adeus
com o qual seguirão os dias meus,
que de viver minha alma já esta farta!

Tudo de mim agora já se aparta,
e o próprio Amor – este menino-deus –
já me renega e põe-me entre os ateus,
a mim, cuja existência quis eu dar-ta!

Poucas palavras restam-me, bem poucas,
(talvez, até as julgues tu bem loucas...):
Ofereci-te o amor – e o recusaste!

Ofereci-te a vida – e a não quiseste!
Agora eu te devolvo o que me deste:
- Os versos de um poeta que inspiraste!

Fonte:
Textos e imagem enviados pelo Autor

Nenhum comentário: