domingo, 11 de dezembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 422)


Uma Trova Nacional

A Lua, que nos clareia,
é diferente de quem,
recebendo luz alheia,
não ilumina...ninguém!
–JOÃO FREIRE FILHO/RJ–

Uma Trova Potiguar

Em rota pré-concebida,
sem parada ou estação,
vi que a razão desta vida
vai sempre na contra-mão!...
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - Ribeirão Preto/SP
Tema: VIAGEM - 1º Lugar

A mais bonita homenagem,
concede-a Deus, qual troféu,
a quem completa a viagem,
sem mancha, do berço ao céu!
–A. A. DE ASSIS/PR–

Uma Trova de Ademar

O Deus que fez lago e monte,
que fez céu, mar, noite e dia,
fez do poeta uma fonte
por onde jorra poesia...
ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Em silêncio os cinco dedos
da minha mão de aprendiz,
guardam íntimos segredos
das trovas que eu nunca fiz.
–ALONSO ROCHA/PA–

Simplesmente Poesia

M O T E : Ademar Macedo/RN
Na floresta, a "derrubada"
deixa em minha alma sequela,
pois a dor da machadada
dói mais em mim do que nela.

G L O S A: Prof. Garcia/RN
Na floresta, a "derrubada"
destrói tudo sem ter dó;
sem piedade, a queimada,
transforma a floresta em pó.

Ao ver da floresta o corte,
deixa em minha alma sequela,
eu sinto as dores da morte
na dor dos gemidos dela.

A mão injusta, malvada,
destrói a mata inocente;
pois a dor da machadada
não sente a dor que ela sente.

Quem a floresta destrói,
não sente nada por ela.
Esta dor que tanto dói,
dói mais em mim do que nela.

Estrofe do Dia

Ao deitar faço o meu "aquecimento"
relembrando uns poemas que eu conheço
de poetas que eu gosto e não esqueço
de usá-los no meu "alongamento",
faço um "cooper" veloz no pensamento
sem o risco de ter taquicardia,
meu suor carregado de energia
pega o verso que eu sonho e o transforma;
pra manter minha mente sempre em forma
meu esporte é brincar de poesia.
–ISMAEL GAIÃO/PE–

Soneto do Dia

Dilema.
–MARIA NASCIMENTO/RJ–

Eu que pensei ser livre como o vento,
não fraquejar em cada despedida,
aceitar meus fracassos sem lamento
e nunca me queixar das leis da vida...

Eu que pensei domar meu sentimento,
e ser, na luta, justa e destemida,
agora, com você no pensamento,
pouco importa vencer ou ser vencida...

O nosso bem-querer gera perigos,
mas, como só podemos ser amigos,
é fácil controlar as emoções...

Difícil é lutar contra a saudade
e acreditar que os elos da amizade
têm mais poder que a fúria das paixões!...

Fonte:
Textos e imagem enviados pelo Autor

Nenhum comentário: