segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Campinas recebe Caravana da Leitura 15 a 17 de Dezembro


Nos dias 15 a 17 de dezembro/2011, o projeto literário Caravana da Leitura estará em Campinas pela segunda vez neste ano e disponibilizará livros para crianças, jovens e adultos pelo valor simbólico de R$2,00.

O objetivo do trabalho é incentivar o hábito da leitura e estimular a criação de novos agentes multiplicadores em defesa do livro e literatura. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Educação e Cultura dos municípios envolvidos, apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da ZF do Brasil.
Justificar
O evento, em parceria com Secretaria de Cultura de Campinas, acontecerá na Praça Rui Barbosa, próximo à Catedral, das 9h30 às 17h.

O projeto reúne uma grande variedade de obras literárias do escritor Laé de Souza, que apresenta histórias do cotidiano, em uma linguagem bem-humorada e pontuada por reflexões, dirigidas ao público infantil, juvenil e adulto.

Para Laé de Souza, coordenador do projeto, a leitura tem um papel decisivo na formação de cidadãos. “A fim de implementar e difundir o hábito de leitura de forma dinâmica, nós temos levado livros a várias regiões do país. A Caravana da Leitura atua fortemente no processo de formação de leitores, além de promover democratização da leitura para população, pelo fato de oferecer obras a preços simbólicos, facilitando o acesso”, destaca o autor.

Aplicado desde 2004, neste ano a Caravana da Leitura passará por 42 cidades com previsão de distribuição de cerca de 120 mil livros.

Interessados podem conhecer outros projetos de incentivo à leitura, de Laé de Souza e o roteiro da Caravana da Leitura, em "Agenda", no site www.projetosdeleitura.com.br

Fonte:
Laé de Souza

Nenhum comentário: