domingo, 1 de abril de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 514)


Uma Trova de Ademar

Da Bebida fiquei farto,
bebendo, perdi quem amo;
hoje bebo no meu quarto
as lágrimas que eu derramo.
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Amigo é aquele artesão
que, sem receios, lapida
com o cinzel do perdão
as pedras brutas... da vida!
–SÉRGIO FERREIRA DA SILVA/SP–

Uma Trova Potiguar


Linda criança se expande,
nos aconchegos do lar;
só faz pena é ficar grande
para sofrer e pecar.
JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Se o meu tempo está marcado
e da saudade eu disponho,
invento alguém ao meu lado,
cerro meus olhos e sonho…
–MILTON NUNES LOUREIRO/RJ–

Uma Trova Premiada


2011 : UBT-Natal/RN
Tema : SORTE : M/H


Teu futuro não desvende
num trevo de quatro folhas,
pois a sorte só depende
de tuas próprias escolhas!..
–DOMITILLA B. BELTRAME/SP–

Simplesmente Poesia

Canção
–CECÍLIA MEIRELLES/RJ–


Nunca eu tivera querido
dizer palavra tão louca:
bateu-me o vento na boca,
e depois no teu ouvido.
Levou somente a palavra
deixou ficar o sentido.

O sentido está guardado
no rosto com que te miro,
neste perdido suspiro
que te segue alucinado,
no meu sorriso suspenso
como um beijo malogrado.

Nunca ninguém viu ninguém
que o amor pusesse tão triste.
Essa tristeza não viste,
e eu sei que ela se vê bem...
Só que aquele mesmo vento
fechou teus olhos, também...

Estrofe do Dia

Para o físico, o arco íris
nasce do sol, com certeza;
para o poeta, entretanto
ele nasce é da beleza
de um poema cor de luz,
desenhado por Jesus
na tela da natureza.
LUIZ DUTRA/RN–

Soneto do Dia

Último Fantasma.
–CASTRO ALVES/BA–


Quem és tu, quem és tu, vulto gracioso,
Que te elevas da noite na orvalhada?
Tens a face nas sombras mergulhada...
Sobre as névoas te libras vaporoso ...

Baixas do céu num vôo harmonioso!...
Quem és tu, bela e branca desposada?
Da laranjeira em flor a flor nevada
Cerca-te a fronte, ó ser misterioso! ...

Onde nos vimos nós? És doutra esfera ?
És o ser que eu busquei do sul ao norte. . .
Por quem meu peito em sonhos desespera?

Quem és tu? Quem és tu? - És minha sorte!
És talvez o ideal que est'alma espera!
És a glória talvez! Talvez a morte!

Nenhum comentário: