segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 518)

Uma Trova de Ademar 

Em tudo Deus se apresenta:
no sofrimento e na dor,
na música que acalenta
e até no cheiro da flor!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional 


Por excesso de vaidade,
de soberba, de altivez,
valores, como a igualdade
estão, hoje, em escassez.
–LISETE JOHNSON/RS–

Uma Trova Potiguar 


Sob os pingos do sereno
que banham meus pés, na estrada...
Cada gota é um triste aceno,
dando adeus à madrugada!
–EVA YANNI GARCIA/RN–

...E Suas Trovas Ficaram 


A fonte da minha vida
- o meu sonhar de criança -
não ficou toda perdida…
Vive um pouco na Esperança..
–ZALKIND PIATIGORSKY/RJ–

Uma Trova Premiada 


2011  -  Niterói/RJ
Tema  -  MEMÓRIA  -  Venc.


Quero apagar nossa história
mas não te esqueço um momento.
Como tirar da memória
quem não sai do pensamento?
–ARLINDO TADEU HAGEN/MG–

Simplesmente Poesia 


No Tempo que eu Fumava
–DAMIÃO METAMORFOSE/RN–


Não sei como eu resistia
quando eu era fumante.
O meu hálito fedia,
meu cheiro era irritante.

Não tinha desodorante,
e nenhum creme dental.
Balinha ou refrigerante...
Só piorava o meu mal!

Hoje eu posso respirar,
sentindo o cheiro do ar
que o meu cheiro não deixava.

Tenho mais felicidade...
E já não sinto nem saudade
do tempo que eu fumava!

Estrofe do Dia 

Eu nunca me desengano,
Pois, viver é dom divino;
Cumpre sempre o seu destino,
Todo e qualquer ser humano,
ninguém foge deste plano,
seja de azar ou de sorte
companheiro seja forte,
nesta meta a ser cumprida
pois quem vem para esta vida
Nasce grávido da morte.
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Soneto do Dia 

Nossa Senhora da Saudade.
–NEWTON VIEIRA/MG–


Maria, a mente humana, nem de leve,
consegue imaginar a vossa dor,
nas horas infernais da Parasceve,
quando vistes, exangue, o Redentor...

E percebestes que Ele iria, em breve,
depois de tanto irradiar o Amor,
ser castigado como quem se atreve
a cometer um crime aterrador.

Naquele instante, ó Virgem doce e pura,
sofrestes, nos refolhos, a tortura
do gládio pelo Oráculo predito.

Sem vosso Cristo, fostes, em verdade,
também pregada à Cruz: a da Saudade,
cujo tamanho excede o do Infinito!...

Nenhum comentário: