quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 520)


Uma Trova de Ademar

Esses meus versos doridos,
o amor, a fé, tudo enfim;
são retratos coloridos
que eu mesmo tirei de mim...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Tanto a paixão nos deslumbra
e o seu ardor nos seduz,
que, em nosso quarto, a penumbra
é pontilhada de luz!…
– PEDRO MELLO/SP –

Uma Trova Potiguar


Não sou pobre, sou risonho,
tenho amor, paz e guarida.
Não tenho a vida que sonho,
mas tenho os sonhos da vida.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Não lamento a minha lida,
nem, pobre, choro os meus ais.
Quem tem um amor na vida,
tem tudo! Para que mais?
–ADELMAR TAVARES/PE–

Uma Trova Premiada


2002 - Belém/PA
Tema - FRUTO - Venc.


O fruto é um santo produto
do mais generoso amor.
Por isso é que antes do fruto
quis Deus que ele fosse flor!
–A. A. DE ASSIS/PR–

Simplesmente Poesia

Voar
–GISLAINE CANALES/SC–


Meu corpo chora,
mas minha alma
está sorrindo.
Meu corpo sofre,
mas minha alma
está feliz,
alheia à dor,
plena de amor,
querendo sair,
querendo voar,
voar para qualquer lugar...

Estrofe do Dia

Entre Deus e o Poeta,
vejo similaridade;
pelos genes de um amor,
gerando a paternidade;
mesma genealogia,
poeta, pai da Poesia,
Deus, pai da humanidade!!!
–LUIZ DUTRA/RN–

Soneto do Dia


M O T E :
(FRANCISCO MACEDO / NATAL / RN)
Mulher, Verbo Amar.


Mulher, obra-prima do Pai Criador,
Mulher, já nasceu – criação preferida,
Mulher, mãe, amante, alicerce da vida,
Mulher, sobretudo, um exemplo de amor...

G L O S A :
(CLARISSE BARATA SANCHES – GÓIS - PORTUGAL)


“Mulher, obra-prima do Pai Criador”
pra ser companheira de viva Esperança,
nas horas plangentes de mágoa e de dor,
a mãe de Jesus e do Mundo a bonança!

Deus fê-la precisa, qual Anjo do lar,
“Mulher, já nasceu – criação preferida,”
pra ser uma Graça de branco luar
e dar à família ternura sentida.

Mãe sendo Maria por Deus escolhida,
a ser, neste mundo, criança - Senhora.
“Mulher, mãe, amante, alicerce da vida,”
tratando dos filhos e até preceptora.

Cuidai sempre dela, qual filha de Deus,
“sem dias marcados”, com muito fervor,
Pois ela não esquece, jamais, filhos seus,
“mulher, sobretudo, um exemplo de amor…”

Nenhum comentário: