sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 525)

Um Entardecer em Córdoba/Argentina


Uma Trova de Ademar

Sua ausência, por maldade,
deixou, talvez, por vingança,
um punhado de saudade
dentro da minha lembrança.
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


“Dói mais em mim do que nela”
a dor da separação,
já botei ponte e pinguela
nas veias do coração...
–JOSÉ ALBERTO COSTA/AL–

Uma Trova Potiguar


Toda família suspende
em seu pilar, os fracassos;
quando um filho dela pende,
sempre se ampara em seus braços!
–MANOEL CAVALCANTE/RN–

Uma Trova Premiada


1996 - ATRN – Natal/RN
Tema - NEBLINA - 2º Lugar.


Abro a janela e a neblina
lacrimeja na vidraça...
A saudade dobra a esquina,
entra no quarto... e me abraça!
–EDUARDO A. O. TOLEDO/MG–

...E Suas Trovas Ficaram


Teus passos eu sigo a esmo
numa atração que me assombra,
deixando de ser eu mesmo
para ser a tua sombra...
–VENTURELLI SOBRINHO/MG–

Simplesmente Poesia

Irás Longe
–LUCIA CONSTANTINO/PR–


Sete céus apascentam teus pés,
como as cores do arco-íris.
Irás longe carregando o manto de tua alma
para os querubins descalços
que contigo fizeram essa aliança de luz.
Na senda que percorres
tuas palavras hoje soam como fábulas.
Mas sob a chuva das quimeras humanas,
destilarás tua seiva para nutrir
as raízes dos desencontrados,
quando as noites transformam em pó
toda palavra que não foi pronunciada
dentro de nós.

Estrofe do Dia

Só temos uma esperança
para que essa “coisa” mude,
leia mais, reflita, estude,
se você busca mudança.
Deus te outorgou confiança
e um Livre-Arbítrio a tomar
você precisa aceitar
este poder tão profundo
se queres mudar o mundo
você precisa mudar.
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Soneto do Dia

Quinari
–RENÃ LEITE PONTES/AC–


Planície que leva ao meu vale amoroso;
poema perfeito composto pra amante.
baixada de terra nascida de instante,
bem feita, a capricho, por Deus dadivoso.

Deus triste da guerra te fez vaporoso;
distante da morte te pôs protegido.
o traje da honra te deu por vestido,
destarte cantado por filho orgulhoso.

Armada do escudo da paz desejada,
embora sem ouro, mas com limpos ares,
forrada de louros, no início da estrada

Brilhante, soberba que ensina valores.
sem mar, mas dotada do dom de encantares:
por isto teus filhos te cobrem de amores.

Nenhum comentário: